Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Liverpool tem invencibilidade de 19 jogos diante do Everton; veja vídeo

Última vitória dos Toffees aconteceu no dia 17 de outubro de 2010, quando venceu por 2 a 0
15:46 | Dez. 04, 2019
Autor Victor Hugo Pinheiro
Foto do autor
Victor Hugo Pinheiro Repórter do Esportes O POVO
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Liverpool e Everton fazem o principal jogo, em Anfield, desta quarta-feira, em duelo válido 15° rodada do Campeonato Inglês. O clássico da cidade de Liverpool coloca frente a frente duas equipes em colocação opostas na tabela. Os Reds são líderes, com 40 pontos conquistados. Enquanto os Toffees têm 14 pontos e estão em 17°, apenas dois pontos distantes da zona de rebaixamento.

Além da diferença de pontos na tabela, o Everton, dos brasileiros Richarlison e Bernard, precisa superar um tabu de 19 jogos sem vencer o maior rival. O último triunfo da equipe azul aconteceu em outubro de 2010, quando venceu por 2 a 0. Na ocasião os gols foram marcados por Mikel Arteta e Tim Cahill.

No último triunfo dos Toffees, a partida foi realizada em Goodison Park e os donos da casa foram a campo com: Howard, Coleman, Distin, Jagielka, Heiting e Baines; Osman, Phil Neville, Mikel Arteta e Tim Cahill; Yakubu. A equipe era comandada por David Moyes.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Os Reds, na ocasião comandados por Roy Hodgson, foram a campo com a seguinte formação: Pepe Reina, Carragher, Kyrgiakos, Skrtel e Konchesky; Lucas Leiva, Raul Meireles e Gerrard; Joe Cole, Maxi Rodríguez e Fernando Torres.

O atual momento de Liverpool e Everton, assim como na tabela de classificação, também é bem diferente. No Campeonato Inglês, os Reds venceram 14 partidas e empataram apenas uma. Além disso, a equipe defende uma invencibilidade de dois anos e oito meses sem perder em Anfield pelo Campeonato Inglês. A última derrota foi em abril de 2017, quando perdeu por 2 a 1 para o Crystal Palace.

A equipe da dupla brasileira Bernard e Richarlison faz uma campanha abaixo das expectativas e isso tem colocado o técnico Marco Silva sob risco de demissão. Pelo Campeonato Inglês são quatro vitória, dois empates e oito derrotas. Um dos triunfos dos Toffees aconteceu justamente como visitante, quando venceu o Southampton por 2 a 1 - Richarlison anotou um dos gols.

Veja vídeo:

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar