Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Gabriel Jesus se torna o terceiro brasileiro com mais gols no Campeonato Inglês; veja vídeo

Atacante brasileiro deixou sua marca duas vezes contra o Burnley e deixou William para atrás na lista
14:13 | Dez. 04, 2019
Autor Victor Hugo Pinheiro
Foto do autor
Victor Hugo Pinheiro Repórter do Esportes O POVO
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Gabriel Jesus ficou dez jogos sem marcar no Campeonato Inglês. Na goleada do Manchester City por 4 a 1 contra o Burnley, na última terça-feira, 3, o atacante fez dois gols e encerrou a sequência sem balançar as redes. Os tentos também fizeram o camisa 9 alcançar a marca 32 gols, se tornando o terceiro maior artilheiro brasileiro da história do Campeonato Inglês.

O principal artilheiro da lista é Roberto Firmino, do Liverpool, com 52 gols. Também com passagem pelos Reds, Philippe Coutinho é o segundo colocado, com 41 tentos. No entanto, o meia brasileiro não atua mais na Inglaterra. Antes de marcar duas vezes contra o Burnley, Jesus estava empatado com William em terceiro, ambos tinham balançado as redes 30 vezes.

“Fico muito feliz com essa marca. A Premier League é um campeonato muito disputado e ótimos jogadores brasileiros já passaram por ela, ou ainda estão atuando por suas equipes. Ser o terceiro que mais marcou em um campeonato como esse é uma honra. Eu trabalho demais para isso e quero continuar a fazer história”, afirmou Gabriel Jesus.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Com a lesão de Agüero, Gabriel Jesus assumiu a titularidade do ataque nos últimos dois compromissos da equipe. Apesar de muitos considerarem o brasileiro reserva, Pep Guardiola costuma fazer rodízio entre os dois como centroavante. Com o triunfo sobre o Burnley, o Manchester City chegou aos 32 pontos e está provisoriamente na segunda posição da liga inglesa, oito pontos atrás do Liverpool, que enfrenta o Everton nesta tarde de quinta-feira. Os Citizens podem cair na tabela caso o Leicester pontue na partida contra o Watford.

Na atual temporada, o atacante disputou 12 jogos e fez cinco gols pelo Campeonato Inglês. Pela Liga dos Campeões foram quatro partidas e apenas um tento marcado. Levando em consideração todas as competições disputadas pelo City, o atacante marcou sete vezes em 19 atuações.

Veja quem são os maiores artilheiros brasileiros na história do Campeonato Inglês:

Roberto Firmino (Liverpool) - 52 gols / 2015-atualmente

Philippe Coutinho (Liverpool) - 41 gols / 2013-2017

Gabriel Jesus (Manchester City) - 32 gols / 2017-atualmente

William (Chelsea) - 30 gols / 2013-atualmente

Juninho Paulista (Middlesbrough) - 29 gols / 1995-1997 e 2003-2004

Veja gols de Gabriel Jesus:

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar