Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Com gol de Ari, Krasnodar derrota Basel e segue vivo na Liga Europa

Ex-jogador do Fortaleza marcou de pênalti, foi expulso nos minutos finais e foi decisivo em triunfo contra equipe de Arthur Cabral
17:27 | Nov. 28, 2019
Autor Victor Hugo Pinheiro
Foto do autor
Victor Hugo Pinheiro Repórter do Esportes O POVO
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Na abertura da quinta rodada da Liga Europa, dois jogadores com raízes no futebol cearense se enfrentaram. O confronto entre Krasnodar e Basel colocou de um lado Ari e do outro Arthur Cabral. Quem saiu do jogo comemorando foi o ex-jogador do Fortaleza, que além de ter saído vencedor, ainda marcou o único gol da equipe russa no jogo. Com o triunfo, por 1 a 0, os russos se vão para a última rodada da fase de grupos com chances de classificação.

Com Ari entre os titulares, o primeiro tempo da partida foi de superioridade do Krasnodar. No entanto, apesar do bom futebol dos russos, o placar permaneceu zerado até o final da primeira etapa. Já pelo lado do Basel, Arthur iniciou o jogo no banco de reservas. Após o apito final do árbitro, os números também indicaram vantagem para os russos, que tiveram 57% de posse de bola e 10 tentativas de gol.

No segundo tempo, Ari assumiu o protagonismo do jogo. Aos 26 minutos do segundo tempo, o cearense sofreu pênalti, cometido pelo zagueiro Oderete. Na cobrança, o camisa 9 não desperdiçou e abriu o placar em favor de sua equipe. Quatro minutos antes, Arthur entrou em campo em campo como substituto de Ademi. Com a vitória assegurada, o ex-jogador do Fortaleza se envolveu em uma discussão com Oderete, o mesmo que cometeu a penalidade, e atingiu o adversário com um tapa no rosto. O árbitro advertiu com o jogador do Krasnodar com o segundo amarelo e acabou sendo expulso da partida.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Na última rodada da fase de grupos, o Krasnodar não terá a presença do seu artilheiro em campo. A equipe russa vai até a Espanha enfrentar o Getafe, os dois times têm nove pontos ganhos e vão em busca da vitória para assegurar a classificação. Já o Basel está na primeira posição do Grupo C e terá pela frente o último colocado Trabzonspor, em casa, e precisa de apenas um empate para assegurar vaga na próxima fase.

Na atual temporada, Ari tem cinco gols em 18 jogos. Além disso, é o artilheiro do Krasnodar na Liga Europa, com dois tentos anotados. Pelo Basel, Arthur também marcou cinco vezes, sendo uma vez na competição europeia, em 14 partidas.

Você pode se interessar também:

Listen to "#00 - Final da Libertadores e reta final da fase de grupo da Champions" on Spreaker.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar