Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Pela quinta rodada da Liga dos Campeões, Barcelona vence e Liverpool tropeça

Em outros jogos do dia, Internazionale, RB Salzburg, Ajax e Zenit também venceram suas respectivas partidas
19:55 | Nov. 27, 2019
Autor Victor Hugo Pinheiro
Foto do autor
Victor Hugo Pinheiro Repórter do Esportes O POVO
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A quinta rodada da Liga dos Campeões se encerrou nesta quarta-feira, 27, com a vitória do Barcelona diante do Borussia Dortmund, por 3 a 1, que garantiu a classificação dos espanhóis para as oitavas de final faltando uma rodada para o encerramento da fase grupos. Em outro confronto do dia cercado de expectativas, Liverpool e Napoli ficaram no 1 a 1, em Anfield.

No Grupo E, o Liverpool teve a oportunidade de garantir a classificação para as oitavas de final contra o Napoli e acabou falhando no seu objetivo. Os italianos abriram o placar com Mertens no primeiro tempo. Já na etapa final, os ingleses conseguiram evitar a derrota quando Lovren deixou o marcador em 1 a 1. No outro duelo válido da chave, o RB Salzburg goleou o Genk, por 4 a 1, com gols de Daka, Minamino, Hwang Hee-Chan e da sensação noruguesa Haland. O tento solitário dos belgas foi de Samata.

Em confronto pelo Grupo F, o Barcelona não decepcionou no jogo número 700 de Messi e fez 3 a 1 no Borussia Dortmund. O argentino deixou sua marca e deu duas assistências na partida. Suárez e Griezmann marcaram os outros dois gols do catalães, enquanto Sancho descontou para os alemães. No outro jogo, a Internazionale derrotou o Slavia Praga, fora de casa, também por 3 a 1. Os gols dos italianos foram de Lautaro Martinez (2) e Lukaku. Quem descontou para os donos da casa foi Soucek.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Pelo Grupo G, o RB Leipzig viu o Benfica abrir 2 a 0, com gols de Pizzi e do brasileiro Carlos Vinicius. No entanto, nos instantes finais, Forsberg deixou sua marca duas vezes e garantiu o empate para os alemães. Já no outro jogo da chave, o Zenit aproveitou o fator casa para derrotar o Lyon, por 2 a 0, com tentos de Dzyuba e Ozdoev.

O Grupo H, reservou um embate interessante entre Valencia e Chelsea, que acabou em 2 a 2. Os espanhóis abriram o placar com Soler e Kovacic deixou tudo igual ainda no primeiro tempo. Já na segunda etapa, os ingleses conseguiram a virada com Pulisic. A equipe espanhola garantiu o empate com Wass. O único time vencedor da chave foi o Ajax, que venceu o Lille pelo placar de 2 a 0. Os gols do time holandês foram marcados por Ziyech e Promes.

Com os resultados do dia já garantiram classificação para as oitavas de final somente Barcelona e RB Leipzig. A última rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões acontece nos dias 10 e 11 de dezembro.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar