PUBLICIDADE
NOTÍCIA

Quinta rodada da Liga dos Campeões tem empate entre Real Madrid e PSG

Além disso, Lewandowski marca quatro gols contra Estrela Vermelha e Juventus derrota Atlético de Madrid

20:10 | 26/11/2019
Hazard saiu machucado da partida
Hazard saiu machucado da partida (Foto: AFP)

A quinta rodada da Liga dos Campeões começou nesta terça-feira, 26, com um empate emocionante entre Real Madrid e PSG, que garantiu a liderança do Grupo A para os franceses uma rodada antes do fim da fase de grupos. Com os resultados do dia, Manchester City, Bayern de Munique e Juventus também já garantiram o primeiro lugar em suas respectivas chaves.

Pelo Grupo A, o Real Madrid recebeu o PSG, no Santiago Bernabéu, e ficou no 2 a 2. Logo aos 17 minutos da etapa inicial, Benzema aproveitou assistência de Marcelo para abrir o placar. No segundo tempo, camisa 9 madridista ampliou a vantagem dos donos da casa. Quando cenário do jogo parecia difícil de mudar, em apenas três minutos, a equipe parisiense marcou com Mbappe e Sarabia e conseguiu igualar o marcador. Na outra partida da chave, o Galatasaray até conseguiu abriu o placar com Buyuk e, nos instantes finais, Diatta marcou o tento da igualdade.

Em confronto válido pelo Grupo B, o Bayern contou com quatro gols marcados de Lewandowski para golear o Estrela Vermelha, por 6 a 0. Mesmo atuando fora de casa, a equipe alemã ainda marcou com Goretzka, em assistência de Coutinho, e Tolisso. Na estreia de José Mourinho na atual edição da competição europeia, o Tottenham venceu o Olympiacos, por 4 a 2, com gols de Delle Ali, Harry Kane (2) e Aurier. Enquanto os gregos marcaram com El Arabi e Semedo. Mesmo sem balançar as redes, Lucas distribuiu uma assistência.

No Grupo C, Manchester City e Shakhtar ficaram no 1 a 1, na Inglaterra. O gol dos ingleses foi marcado por Gundogan, com assistência de Gabriel Jesus. Já os ucranianos igualaram o placar com Solomon, em passe do brasileiro Dodô. No duelo entre Atalanta e Dínamo Zagreb, os italianos conquistaram sua primeira vitória no torneio europeu. Os tentos foram marcados por Muriel e Alejandro Gómez.

Pelo Grupo D, a Juventus e Atlético de Madrid fizeram um dos jogos mais esperados da quinta rodada. Apesar do confronto equilibrado durante os 90 minutos, a Juventus venceu, por 1 a 0, com gol de Dybala. Já na outra partida, o Bayer Leverkusen visitou o Lokomotiv Moscou e triunfou pelo placar de 2 a 0, com gols de Bender e Zhemaletdinov (contra).

Com os resultados da rodada, já garantiram classificação para as oitavas de final: Real Madrid, PSG, Bayern de Munique, Tottenham, Manchester City e Juventus.