Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Jogadores do Chile decidem não jogar amistoso contra o Peru, veja vídeo

Em razão dos conflitos, os dois amistosos da seleção chilena para esta data Fifa foram cancelados
18:41 | Nov. 13, 2019
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Os jogadores da seleção chilena decidiram não jogar o amistoso contra o Peru, no dia 19 de novembro, em Lima. Por conta dos conflitos no Chile, os convocados de Reinaldo Rueda resolveram não entrar em campo. Com o cancelamento da partida, o técnico liberou todo o grupo para voltar ao seus clubes.

“Os jogadores convocados para a Seleção Absoluta do Chile decidiram não jogar o amistoso internacional contra a seleção do Peru, marcada para a próxima terça-feira, 19 de novembro, em Lima. A decisão foi adotada pela equipe após uma reunião realizada nesta manhã no Complexo Juan Pinto Durán. O técnico nacional Reinaldo Rueda liberou imediatamente todos os jogadores, que a partir de agora estarão disponíveis para seus respectivos clubes. A Federação Chilena de Futebol já comunicou a situação ao seu homólogo peruano”, diz nota divulgada no site da federação chilena.

Em comunicado oficial, a federação peruana informou que irá divulgar nas próximas horas qual será o cronograma da equipe de Paolo Guerrero. Caso não encontre outro adversário, a seleção de Ricardo Gareca fará apenas o jogo diante da Colômbia, na sexta-feira, 12, em Miami.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O Chile também tinha amistoso marcado contra a Bolívia, na sexta-feira, em Concepción. Entretanto, a seleção andina anunciou o cancelamento da partida. Em virtude dos conflitos no país, o campeonato chileno está suspenso e a sede da final da Libertadores foi transferida de Santiago para Lima.

Veja vídeo: 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar