Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Clássico entre Liverpool e Manchester City movimenta 14° rodada; veja vídeo

Equipes se enfrentam em Anfield e triunfo pode ser fundamental para o desenrolar da luta pelo título
18:38 | Nov. 08, 2019
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O Campeonato Inglês vive uma rivalidade entre Liverpool e Manchester City, duas equipes que não são consideradas rivais históricos. Neste domingo, 10, às 13h30, esse confronto ganhará mais um capítulo. Os Reds são líderes, com 31 pontos. Enquanto os Citizens estão na segunda posição, com 26 pontos.

Em caso de vitória, o Liverpool pode abrir nove pontos para o Manchester City. Entretanto pode ter folga de oito em relação ao Leicester, caso vença seu compromisso nesta rodada. Os Foxes recebem o Arsenal no sábado, 9. Um triunfo dos Reds pode ser um passo importante na conquista do título inglês, que não acontece desde a temporada 1989/90.

O Manchester City precisa da vitória para diminuir a distância do rival. A diferença pode ficar em apenas dois pontos, caso os Citizens vençam. Entretanto, Pep Guardiola tem o desfalque certo do goleiro Ederson, titular absoluto, e deve escolher o chileno Claudio Bravo como seu substituto.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O confronto também coloca frente a frente Jurgen Klopp e Pep Guardiola, dois dos principais técnicos da atualidade. O técnico alemão é o maior carrasco do espanhol, em quinze jogos são oito vitórias. Se levar em consideração somente o retrospecto na Inglaterra, o equilíbrio prevalece. Em seis jogos disputados: duas vitórias para Klopp, duas para Guardiola e dois empates.

Apesar das atenções da rodada estarem voltadas para Anfield, outros jogos importantes devem movimentar a rodada. O Chelsea, do brasileiro William, recebe o Crystal Palace em busca de se firmar como uma das forças da competição.

Além disso, o Leicester quer continuar surpreendendo os rivais e, para isso, enfrenta o Arsenal, em casa. O confronto também marca o encontro entre os atacantes Jamie Vardy, artilheiro com 10 gols, e Aubameyang, 8 gols.

Já o Manchester United recebe o Brighton, buscando vencer para se aproximar do pelotão de frente da Liga Inglesa. O Tottenham tem objetivo em comum aos Red Devils, vencer e subir na tabela, diante do Sheffield United, que faz campanha surpreendente.

Jogos da 12° rodada do Campeonato Inglês:

Sábado, 9

Chelsea x Crystal Palace

Burnley x West Ham

Newcastle x Bournemouth

Southampton x Everton

Tottenham x Sheffield United

Leicester x Arsenal

Domingo, 10

Manchester United x Brighton

Wolverhampton x Aston Villa

Liverpool x Manchester City

Veja quem são os jogadores que já atuaram em Liverpool e Manchester City:

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar