PUBLICIDADE
NOTÍCIA

Fifa ameaça bloquear contratações do Cardiff nas três próximas janelas; veja vídeo

Entidade máxima do futebol ordena pagamento da equipe galesa pela transferência de Emiliano Sala, morto em acidente aéreo

18:28 | 04/11/2019
Sala era destaque do Nantes no Campeonato Francês
Sala era destaque do Nantes no Campeonato Francês (Foto: AFP)

Nesta segunda-feira, a Fifa exigiu que o Cardiff pague a primeira parcela da negociação envolvendo Emiliano Sala, vítima de um acidente aéreo em janeiro deste ano. O clube galês deve pagar 6 milhões de euros (R$ 26,7 mi) do total de 17 milhões de euros (R$ 75,6 mi), valor que ficou acordado entre as partes.

A Fifa determinou que o Cardiff deve fazer o pagamento nos próximos 45 dias. Caso isso não aconteça, a entidade máxima do futebol vai proibir o time galês de fazer contratações nas próximas três janelas de transferências.

O argumento da Fifa é que a negociação foi concluída antes da morte de Sala, obrigando o Cardiff a fazer pagamento da negociação. Já os galeses, afirmam que pelo fato da viagem do jogador ter sido organizada pelo seu empresário, o Nantes também seria um dos responsáveis pelo acidente.

Antes do acidente acontecer, Emiliano Sala estava na melhor fase da sua carreira, tendo marcado 12 gols em 19 jogos do Campeonato Francês. O desempenho do atleta chamou a atenção do Cardiff, que na época buscava um centroavante para ajudar a equipe galesa na luta contra o rebaixamento. No final da temporada passada inglesa, o time acabou rebaixado.

Veja vídeo: