Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Fifa ameaça bloquear contratações do Cardiff nas três próximas janelas; veja vídeo

Entidade máxima do futebol ordena pagamento da equipe galesa pela transferência de Emiliano Sala, morto em acidente aéreo
18:28 | Nov. 04, 2019
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Nesta segunda-feira, a Fifa exigiu que o Cardiff pague a primeira parcela da negociação envolvendo Emiliano Sala, vítima de um acidente aéreo em janeiro deste ano. O clube galês deve pagar 6 milhões de euros (R$ 26,7 mi) do total de 17 milhões de euros (R$ 75,6 mi), valor que ficou acordado entre as partes.

A Fifa determinou que o Cardiff deve fazer o pagamento nos próximos 45 dias. Caso isso não aconteça, a entidade máxima do futebol vai proibir o time galês de fazer contratações nas próximas três janelas de transferências.

O argumento da Fifa é que a negociação foi concluída antes da morte de Sala, obrigando o Cardiff a fazer pagamento da negociação. Já os galeses, afirmam que pelo fato da viagem do jogador ter sido organizada pelo seu empresário, o Nantes também seria um dos responsáveis pelo acidente.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Antes do acidente acontecer, Emiliano Sala estava na melhor fase da sua carreira, tendo marcado 12 gols em 19 jogos do Campeonato Francês. O desempenho do atleta chamou a atenção do Cardiff, que na época buscava um centroavante para ajudar a equipe galesa na luta contra o rebaixamento. No final da temporada passada inglesa, o time acabou rebaixado.

Veja vídeo: 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar