PUBLICIDADE
NOTÍCIA

Martinelli iguala números de Ronaldo Fenômeno em início de trajetória europeia; veja vídeo sobre jovem jogador

Jogador do Arsenal saiu do Brasil após ser destaque do Paulistão deste ano pelo Ituano

15:47 | 31/10/2019
Atacante chegou ao clube inglês em julho deste ano
Atacante chegou ao clube inglês em julho deste ano (Foto: Arsenal FC)

Em sete jogos, apenas 435 minutos jogados com a camisa do Arsenal, Gabriel Martinelli, de 18 anos de idade, já tem sete gols marcados. Em julho deste ano, deixou o Ituano e acertou sua transferência para a Inglaterra. Já na estreia do Campeonato Inglês, diante do Newcastle, fez sua primeira aparição em jogos oficiais como substituto de Mkhitaryan aos 39 minutos do segundo tempo.

Em sua primeira partida como titular, fez dois gols no triunfo contra o Nottingham Forest pela Copa da Liga Inglesa. Quando jogou pela Liga Europa, também deixou sua marca duas vezes diante do Standard Liège. Ainda pela competição europeia, anotou um tento no confronto com o Vitória de Guimarães.

Contra o Liverpool, apesar de não ter evitado a eliminação do Arsenal, o jovem brasileiro marcou duas vezes no primeiro tempo da partida.

Sempre que começou um jogo nos onze iniciais, Martinelli ainda não saiu de campo sem balançar as redes adversárias. O seu começo de trajetória europeia pode ser comparado até mesmo com Ronaldo Fenômeno.

Pelo PSV, o campeão do mundo pela Seleção Brasileira fez os mesmo sete gols nos seus primeiros 400 minutos na Europa. Em 1994, marcou contra Vitesse, Go Ahead Eagles (duas vezes), Bayer Leverkusen (três vezes) e Sparta Roterdã.

Ainda comparando o início de Martinelli com o de outros brasileiros, Neymar precisou de 1500 minutos em campo para marcar sete gols pelo Barcelona. Nos primeiros 400 minutos, balançou as redes somente uma vez.

Conheça um pouco da história de Gabriel Martinelli: