Em São Januário, Vasco vence o CRB por 3 a 0 e alivia a pressão

Com gols de Cano, Léo Jabá e Marquinhos Gabriel, time carioca bate equipe alagoana e sobe na classificação da Segunda Divisão

O Vasco aliviou a pressão, mas ainda sem convencer, mesmo com um placar "largo". A vitória sobre o CRB, neste sábado, por 3 a 0, em São Januário, pela quinta rodada da Série B, pelo menos afasta um pouco o cenário de crise do Gigante da Colina.

Foi a primeira vitória do Vasco em São Januário na Série B, depois de duas derrotas (para Operário e Avaí). A atuação não convenceu, apesar do placar. O Gigante da Colina apresentou dificuldades ofensivas e até mesmo de lentidão para atacar, com pouco volume, e ainda levou duas bolas na trave. Mas deslanchou no fim.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Agora, o Vasco tem sete pontos e está na sétima colocação, no momento. O CRB também tem sete pontos e está em sexto lugar. Na próxima rodada, o Gigante da Colina tem um duelo de peso na Série B e visita o Cruzeiro, nesta quinta-feira, às 21h30 (horário de Brasília), no Mineirão. Já o CRB recebe o Brasil de Pelotas, nesta terça-feira, às 21h30 (de Brasília), no Rei Pelé.

O técnico Marcelo Cabo optou por um Vasco bem modificado. Riquelme, Leandro Castán, Ernando, Romulo, Bruno Gomes, MT e Morato foram as novidades em relação ao último jogo. O comandante ainda teve o desfalque de Vanderlei. O goleiro testou positivo para Covid-19 e foi substituído por Lucão.

O jogo era truncado e ruim tecnicamente. A grande chance, então, surgiu de um vacilo. Cano, aos 20 minutos, roubou a bola de Frazan e avançou. O centroavante tentou de cavadinha, mas viu Diogo Silva defender. Depois, o goleiro espalmou um chute de fora da área de MT.

Mesmo sem jogar bem, o Vasco conseguiu abrir o placar no fim do primeiro tempo. Após cobrança de falta, Marquinhos Gabriel ficou com rebote e deu um balão para área. Cano mostrou oportunismo e, de cabeça, colocou no canto: 1 a 0, aos 44 minutos. Foi o primeiro gol do Gigante da Colina em São Januário nesta Série B.

O CRB assustou logo no começo do segundo tempo. Hyuri acertou a trave de Lucão, aos cinco minutos. O Vasco viu o adversário crescer e pouco ameaçava, sem conseguir ficar muito tempo com a bola. A trave salvou o clube carioca de novo. Após lançamento, Ewandro carimbou o poste.

Marcelo Cabo, que já havia colocado Galarza no lugar de MT, fez mais três mudanças de uma vez. Michel, Juninho e Léo Jabá entraram. Saíram Romulo, Bruno Gomes e Morato.

A sorte sorriu para o Vasco mais uma vez. Após contra-ataque, Léo Jabá ficou com rebote, após tentativa de corte da zaga, e ficou cara a cara com Diogo Silva. Ele chutou e fez 2 a 0, aos 39 minutos.

Ainda deu tempo de Cano acertar a trave. Quem ampliou foi Marquinhos Gabriel. Após jogada de Léo Jabá, Galarza ajeitou e o meia emendou com força: 3 a 0, aos 49 minutos. O Vasco faz as pazes com São Januário e alivia a pressão.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

vasco da gama crb vasco x crb série b cano léo jabá marquinhos gabriel

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar