Participamos do

Vasco estreia no Campeonato Carioca contra o Madureira

Um dos clubes que mais contrataram na temporada, o Vasco estreia no Campeonato Carioca neste sábado, contra o Madureira, em Conselheiro Galvão. Sob o comando de Alberto Valentim, os cruzmaltinos vão encarar o calor do subúrbio do Rio de Janeiro. No Madureira, o objetivo é tentar surpreender o Vasco sob o calor de Conselheiro Galvão. [?]
19:15 | Jan. 18, 2019
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Um dos clubes que mais contrataram na temporada, o Vasco estreia no Campeonato Carioca neste sábado, contra o Madureira, em Conselheiro Galvão. Sob o comando de Alberto Valentim, os cruzmaltinos vão encarar o calor do subúrbio do Rio de Janeiro.

No Madureira, o objetivo é tentar surpreender o Vasco sob o calor de Conselheiro Galvão. O Tricolor Suburbano quer uma vitória para iniciar bem o Estadual e ficar longe da briga pelas últimas posições, como aconteceu na temporada passada.

?Infelizmente, não fizemos uma grande temporada no ano passado, mas esse ano acredito que será diferente. O Madureira contratou muito bem, trouxe jogadores que foram bem nos seus clubes anteriores?, disse o goleiro Jonathan.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

No Vasco, Alberto Valentim adiantou que a equipe estreia no Estadual com duas importantes ausências. O meia Bruno Cesar e o atacante Maxi López vão ser poupados para melhorar a parte física.

?Esses não estão no jogo para se preparar melhor. Tirando os dois desse primeiro jogo, você já ganha cinco sessões de treinos. Pelo fato de não ter que diminuir carga de véspera de jogo. Depois dessas sessões, nós vamos reavaliar os jogadores?, disse.

Outros desfalques serão o atacante Rildo e o volante Felipe Bastos, que se recuperam de lesão. Assim, os cruzmaltinos devem ir a campo com poucas caras novas. Os laterais Cáceres e Danilo Barcelos serão titulares. Ribamar deve iniciar na vaga do argentino.

?Será um Vasco que irá propor o jogo, mesmo sabendo que estamos no início da temporada e com pouco tempo de preparação, sem muitos treinos. Vamos fazer isso mesmo não contando com força máxima, pois fizemos testes e chegamos num consenso junto com a fisiologia que seria necessário prolongar o tempo de preparação de alguns jogadores. O objetivo dessa estratégia é diminuir o número de lesões o máximo possível, algo que aconteceu muito no ano passado?, finalizou.

FICHA TÉCNICA:

MADUREIRA X VASCO

Local: estádio Aniceto Moscoso, no Rio de Janeiro (RJ)

Data: 19 de janeiro de 2019, sábado

Hora: 16h50 (de Brasília)

Árbitro: Marcelo de Lima Henrique

Assistentes: Gilbert Faria Sisquim e Daniel do Espírito Santo Parro

MADUREIRA: Jonathan, Valdir,Ivan Cañete, Thiago Medeiros e Felipe Saturnino; Marquinhos, Rezende, Carlinhps e Rodrigo Dantas; Claudio Maradona e Rhainer

Técnico: Antonio Carlos Roy

VASCO: Fernando Miguel, Cáceres, Werley, Leandro Castán e Danilo Barcelos; Raul, Andrey, Yago Pikachu e Thiago Galhardo; Marrony e Ribamar

Técnico: Alberto Valentim

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente