Volante Desábato deixa Vasco para jogar no JapãoClub de Regatas Vasco da Gama | Times | Esportes O POVO
PUBLICIDADE
Esportes


Volante Desábato deixa Vasco para jogar no Japão

O Vasco segue reformulando o elenco para a próxima temporada. Depois da saída do goleiro uruguaio Martín Silva que acertou com o Libertad, do Paraguai, agora chegou a vez do volante Desábato. O volante argentino finalmente aceitou a proposta do Cerezo Osaka e vai se transferir para o futebol japonês. Para compensar a saída do [?]

15:45 | 21/12/2018

O Vasco segue reformulando o elenco para a próxima temporada. Depois da saída do goleiro uruguaio Martín Silva que acertou com o Libertad, do Paraguai, agora chegou a vez do volante Desábato. O volante argentino finalmente aceitou a proposta do Cerezo Osaka e vai se transferir para o futebol japonês.

Para compensar a saída do jogador, o Cerezo Osaka vai pagar 800 mil dólares (cerca de R$ 3 milhões) Desábato vinha negociando há alguns dias, mas na noite desta quinta-feira, seu empresário selou o acordo e o jogador vai viajar na próxima semana para o Japão. O volante tem 28 anos e estava no Vasco desde o final do ano passado, disputando 43 pela equipe de São Januário.

Durante a semana, a diretoria cruz-maltina acertou a contratação de alguns jogadores. O meia Bruno César, o atacante Ribamar e o lateral-direito paraguaio Cáceres devem se apresentar na próxima semana para exames médicos e assinar contratos. A diretoria ainda está tentando a contratação do lateral-esquerdo Danilo Barcelos que defendeu a Ponte Preta no Campeonato Brasileiro do ano passado e está vinculado ao Atlético-MG. O meia Jhonny Lucas, do Paraná, também está sendo monitorado.

Nesta sexta-feira, outro nome apareceu na possível lista de reforços. Tiago Volpi, do Queretaro do México, poderia ser contratado para a reserva de Fernando Miguel, embora a diretoria continue garantindo que não vai investir em nenhum outro nome para a posição e pretende aproveitar jogadores formados no próprio clube.

Gazeta Esportiva