Participamos do

Vasco vem encontrando problemas nas renovações

A montagem do elenco do Vasco para a próxima temporada vem encontrando alguns obstáculos, sendo um deles a renovação de contrato dos jogadores que interessam ao técnico Alberto Valentim. Os dirigentes não estão tendo sucesso em algumas empreitadas. Um exemplo disso é o zagueiro Luiz Gustavo, que atuou a maior parte da temporada improvisado na [?]
11:30 | Dez. 12, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A montagem do elenco do Vasco para a próxima temporada vem encontrando alguns obstáculos, sendo um deles a renovação de contrato dos jogadores que interessam ao técnico Alberto Valentim. Os dirigentes não estão tendo sucesso em algumas empreitadas. Um exemplo disso é o zagueiro Luiz Gustavo, que atuou a maior parte da temporada improvisado na lateral direita.

Luiz Gustavo já teve as reuniões preliminares e recebeu uma proposta de reajuste salarial. Deveria ter respondido se aceitava ou não até segunda-feira passada, porém, até o momento não entrou em contato com o clube. Os dirigentes temem que ele já esteja acertado com um outro clube, já que informações do mercado dão conta de que ele estaria nos planos de um time de São Paulo e de outro de Minas Gerais.

Com o zagueiro Leandro Castán a situação não é diferente. O jogador, que está nos planos do Corinthians para a próxima temporada, tem contrato até o fim de 2019, mas uma cláusula que prevê uma discussão salarial este mês está impedindo que a permanência dele seja sacramentada. Há quem diga que o interesse do Timão estaria fazendo o defensor forçar uma situação para deixar São Januário.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O Vasco vai começar ainda esta semana a tratar da renovação de contrato do atacante argentino Maxi López. O jogador, que caiu nas graças da torcida, tem vínculo somente até o fim do ano e sondagens de clubes do futebol sul-americano e asiático.

Sobre reforços os dirigentes pretendem resolver primeiro essas pendências para depois irem ao mercado.

O elenco do Vasco está de férias desde a semana passada e a reapresentação está marcada para o dia 3 de janeiro, quando começa a preparação para o Campeonato Carioca. A estreia será no fim de semana de 19 e 20 de janeiro contra o Madureira. O Cruz-Maltino ainda terá no próximo ano as disputas da Copa do Brasil e do Campeonato Brasileiro, já que não conseguiu se classificar para a Copa Sul-Americana.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente