Participamos do

Jogadores do Vasco falam em ?lição? após permanência

O empate sem gols com o Cerá na Arena Castelão, em Fortaleza (CE), garantiu a permanência do Vasco na elite do futebol nacional. Porém, na visão dos jogadores, não há motivo de comemoração. Eles entendem que o clube precisa aprender com as lições desse ano para não voltar a sofrer na próxima temporada. ?O grupo [?]
19:30 | Dez. 02, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O empate sem gols com o Cerá na Arena Castelão, em Fortaleza (CE), garantiu a permanência do Vasco na elite do futebol nacional. Porém, na visão dos jogadores, não há motivo de comemoração. Eles entendem que o clube precisa aprender com as lições desse ano para não voltar a sofrer na próxima temporada.

?O grupo todo está tirando um peso das costas, pois trabalhamos muito e perdemos alguns jogos no detalhe, mesmo sendo melhores em campo. Hoje mesmo perdemos gols cara a cara e poderíamos ter vencido. O Vasco não precisava ter passado por isso e agora é pensar em um 2019 diferente para nós?, disse o volante Andrey.

O goleiro Fernando Miguel foi mais duro nas críticas.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

?Brigar contra rebaixamento é muito mais complicado que brigar pelo título, pois você tem uma carga emocional e uma pressão muito grande. O menos pior aconteceu com o Vasco e logicamente que isso não é motivo de comemoração. Mas que isso sirva de lição, pois se não servir o ano que vem vai passar por isso novamente. Tivemos muitas trocas de comando e precisamos repensar algumas coisas. O Vasco não merece viver esse tipo de campeonato?, disse o goleiro.

Para seguir a orientação dos atletas, o técnico Alberto Valentim já projeta a sequência do trabalho.

?Não temos que comemorar muito. Temos que fazer muito mais. Amanhã mesmo já vamos conversar com a diretoria. Os jogadores estão de férias, mas nós não. Já vamos começar o planejamento?, disse Valentim.

O elenco do Vasco retorna nesta segunda-feira do Nordeste e em seguida os jogadores serão liberados para as férias. A reapresentação do elenco deverá acontecer em 2 de janeiro, mas ainda depende da confirmação da diretoria.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente