Participamos do

Vasco se prepara para ?batalha? na última rodada

Estacionado nos 42 pontos conquistados, o Vasco não contava com a derrota de 1 a 0 para o Palmeiras. Agora, o Cruz-Maltino vai precisar pontuar na última rodada para não correr riscos de degola no Campeonato Brasileiro. O confronto final será contra o Ceará na Arena Castelão, em Fortaleza (CE). O técnico Alberto Valentim e [?]
11:30 | Nov. 26, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Estacionado nos 42 pontos conquistados, o Vasco não contava com a derrota de 1 a 0 para o Palmeiras. Agora, o Cruz-Maltino vai precisar pontuar na última rodada para não correr riscos de degola no Campeonato Brasileiro. O confronto final será contra o Ceará na Arena Castelão, em Fortaleza (CE). O técnico Alberto Valentim e os jogadores não escondem que não esperavam deixar para esta partida a definição e tratam a partida como uma verdadeira batalha.

?O nosso pensamento era chegar nesta rodada final já com a situação resolvida, mas infelizmente perdemos pontos importantes dentro de casa pelo caminho e eles estão fazendo muita falta agora. Precisamos pontuar contra o Ceará e vamos em frente pois temos condições de buscar esses pontos mesmo o longe de São Januário. Vai ser uma semana de muito trabalho?, avisou o zagueiro Luiz Gustavo.

O técnico Alberto Valentim fala da necessidade de trabalhar o aspecto psicológico do plantel.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

?Vamos ter que reunir forças pois a gente não esperava a derrota contra o Palmeiras, ainda mais pelo jogo que fizemos. Mas este grupo é consciente de sua responsabilidade e vamos em busca de pontos contra o Ceará?, disse Valentim.

O elenco do Vasco ganhou folga nesta segunda-feira e só volta aos trabalhos na tarde desta terça, quando começa a preparação para o embate contra o Ceará. Alberto Valentim tem problemas para este jogo. O lateral-esquerdo Ramon e o volante argentino Leandro Desábato deixaram a partida com dores na coxa direita e serão reavaliados, mas dificilmente serão utilizados.

Dessa forma, o volante Willian Maranhão deve ser improvisado na lateral, enquanto que Raul herda o posto na proteção aos zagueiros. O lateral-direito Yago Pikachu, que vinha atuando no meio, foi expulso e cumpre suspensão. Fabrício pode ser o substituto, mas a definição da equipe só acontecerá mesmo nas últimas atividades da semana.

Fora de campo, a diretoria lamentou a incerteza sobre a permanência na elite em 2019, o que vai atrasar em mais uma semana o começo do planejamento para a próxima temporada, já que o clube ainda não sabe o orçamento que terá à disposição.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente