Desfalques preocupam Alberto Valentim para partida contra o FuracãoClub de Regatas Vasco da Gama | Times | Esportes O POVO
PUBLICIDADE
Esportes


Desfalques preocupam Alberto Valentim para partida contra o Furacão

O gol sofrido nos acréscimos do segundo tempo tirou um ponto importante do Vasco, que foi derrotado por 2 a 1 pelo Grêmio no Rio Grande do Sul. Com o resultado, estacionou nos 38 pontos e viu reduzir a distância para a zona de rebaixamento. Para agravar ainda mais o caso, o time vai jogar [?]

09:45 | 12/11/2018

O gol sofrido nos acréscimos do segundo tempo tirou um ponto importante do Vasco, que foi derrotado por 2 a 1 pelo Grêmio no Rio Grande do Sul. Com o resultado, estacionou nos 38 pontos e viu reduzir a distância para a zona de rebaixamento. Para agravar ainda mais o caso, o time vai jogar desfalcado contra o Atlético-PR nesta quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), em São Januário, no Rio de Janeiro, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro.

No duelo contra os gremistas o goleiro Martín Silva, que falhou no segundo gol dos gaúchos, o lateral-direito Yago Pikachu, que vem atuando de forma improvisada no meio-de-campo, e o zagueiro Ricardo foram advertidos com o terceiro cartão amarelo, terão que cumprir suspensão e não pegam o Furacão.

A vaga do goleiro, que vai se apresentar à seleção uruguaia para a disputa de amistosos internacionais e só retorna na penúltima rodada, contra o Palmeiras, ficará com o experiente Fernando Miguel. Na zaga, Ricardo já sairia do time, pois substituiu Leandro Castán contra o Grêmio, que retorna de suspensão. ?O Fernando joga no gol e para a vaga do Ricardo temos o retorno do Castán?, confirmou o técnico Alberto Valentim.

A principal preocupação está mesmo na vaga de Pikachu, que não tem um substituto com características semelhantes. Giovanni Augusto, Kelvin e Rildo, que disputam a vaga, tornariam a equipe mais ofensiva, um risco diante dos atleticanos, especialistas em contra-ataques. Porém, é pouco provável que o treinador faça a opção por um terceiro volante, já que o Cruz-Maltino só pode pensar na vitória em casa.

?É um jogo muito complicado, mas temos que reunir todas as nossas forças para irmos a campo e conquistarmos a vitória. O Atlético Paranaense tem um time muito bom, mas podemos conquistar um bom resultado?, finalizou o treinador.

O elenco vascaíno retornou aos treinamentos nesta segunda-feira, porém, para um trabalho regenerativo. Os titulares ficaram apenas na academia. Nesta terça-feira acontece a definição do time e depois começa o período de concentração. O esboço para quarta tem: Fernando Miguel, Luiz Gustavo, Leandro Castán, Oswaldo Henríquez e Ramon; Andrey, Willian Maranhão, Giovanni Augusto (Kelvin) e Thiago Galhardo; Marrony e Maxi López.

Gazeta Esportiva

TAGS