Vasco projeta jogar de igual para igual contra o InterClub de Regatas Vasco da Gama | Times | Esportes O POVO
PUBLICIDADE
Esportes


Vasco projeta jogar de igual para igual contra o Inter

Com 34 pontos conquistados o Vasco está lutando com muita dificuldade para se manter na elite do futebol nacional. Para piorar a situação, nesta sexta-feira, em um dos jogos que abrem a 31ª rodada do Brasileirão, o Cruz-Maltino tem uma pedreira pela frente. Vai duelar em São Januário, no Rio de Janeiro, contra o Internacional, [?]

12:15 | 24/10/2018

Com 34 pontos conquistados o Vasco está lutando com muita dificuldade para se manter na elite do futebol nacional. Para piorar a situação, nesta sexta-feira, em um dos jogos que abrem a 31ª rodada do Brasileirão, o Cruz-Maltino tem uma pedreira pela frente. Vai duelar em São Januário, no Rio de Janeiro, contra o Internacional, terceiro colocado com 57 pontos e rigorosamente na luta pelo título.

Em um cenário como esse era de se esperar um Vasco jogando de maneira recuada, sem querer correr maiores riscos, porém, na visão dos jogadores vascaínos, é importante jogar de igual para igual com os colorados.

?O Inter está com um conjunto muito bom. Eles jogam com três jogadores de muita qualidade no meio-campo. O Patrick, o D?Alessandro e o Dourado são muito entrosados. Tem também o Damião, que é um artilheiro e segura muito bem a bola na frente. Respeitamos o Inter, é uma equipe muito qualificada, mas temos nossas virtudes também. Iremos procurar fazer valer nosso mando de campo jogando com inteligência e bastante confiança?, disse o meia Fabrício, que já defendeu o Colorado.

Capitão do Vasco, o lateral-esquerdo Ramon também enalteceu as qualidades gaúchas, mas destacou a necessidade de o Cruz-Maltino se impor. Ele espera que o fator campo possa fazer a diferença.

?Temos um aproveitamento muito bom jogando em São Januário. Contamos com a força do nosso Caldeirão para fazer valer esse mando de campo. Vai ser uma partida muito complicada, mas confio no potencial do nosso grupo. Acredito que o Inter venha para cima depois do empate que teve segunda-feira jogando em casa. Nós também precisamos ganhar para nos afastarmos da parte inferior da tabela, então tem tudo para ser um grande jogo. Precisamos ter muita atitude e personalidade para jogar?, afirmou.

O time para este duelo será definido no treino desta quinta-feira e o técnico Alberto Valentim vai promover mudanças. O lateral-direito Yago Pikachu, que sofreu uma concussão por conta de um choque na cabeça, será reavaliado. O meia Giovanni Augusto é desfalque certo por ter que cumprir suspensão por ter sido advertido com o terceiro cartão amarelo contra o Sport.

As boas notícias ficam por conta dos retornos do zagueiro Luiz Gustavo e do volante Andrey, que cumpriram suspensão em Pernambuco, e do goleiro Martín Silva, preservado por ter disputado amistosos internacionais com a seleção uruguaia. O lateral Lenon e o volante Raul serão reavaliados pelo departamento médico. O volante Bruno Ritter, que sofreu uma entrose no tornozelo direito contra o Sport, é dúvida. Nesta quinta-feira o treino será pela manhã e depois começa o período de concentração.

Fora de campo a diretoria conseguiu pagar o salário de setembro ao elenco e, assim, apenas os jogadores que ganham mais estão com um atraso nos direitos de imagem. O dinheiro foi conseguido junto a instituições financeiras.

Gazeta Esportiva