Participamos do

Wagner entra na justiça contra o Vasco e deixa o clube

A diretoria do Vasco foi pega de surpresa nesta terça-feira quando o meia Wagner entrou na justiça e deixou o clube. O jogador alegou falta de pagamento do seu FGTS e uma proposta do Catar. O diretor de futebol Alexandre faria admitiu que não esperava tal atitude do atleta, afirmou que o clube está com [?]
18:30 | Set. 11, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A diretoria do Vasco foi pega de surpresa nesta terça-feira quando o meia Wagner entrou na justiça e deixou o clube. O jogador alegou falta de pagamento do seu FGTS e uma proposta do Catar.

O diretor de futebol Alexandre faria admitiu que não esperava tal atitude do atleta, afirmou que o clube está com os pagamentos em dia e ressaltou que vinha negociando uma renovação de contrato. ?Vínhamos conversando sobre renovação. O Wagner passou a proposta para mim e para o presidente, mas nós seguimos conversando sobre a renovação. Ele não nos comunicou sobre o processo?, disse.

Wagner entrou na Justiça contra o clube e alegou urgência na decisão por conta da proposta do Al Khor-CAT. Em decisão da última segunda-feira, assinada pelo juiz Lucas Furiati Camargo, da 44ª Vara do Trabalho do Rio de Janeiro, determinou a sua liberação. O meia tem até o dia 13 para acertar com o clube árabe, pois é prazo que encerra a janela de transferência do país.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Em nota, o Vasco afirmou que vai à Justiça para reverter a decisão. O clube alega que fez um acordo com a Caixa Econômica para parcelar o pagamento do FGTS de todos os jogadores e funcionários. Por isso, não estaria em dívida com Wagner.

A saída de Wagner aumenta a crise no Vasco, que luta contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro. A equipe perdeu seus últimos quatro jogos e está fora da degola somente pelos critérios de desempate. Para piorar, no fim de semana, os cruzmaltinos terão o clássico contra o Flamengo, em Brasília.

Para esta partida, o técnico Alberto Valentim, que já sofre pressão por conta dos maus resultados, não poderá contar com o volante Leandro Desábato e o meia Yago Pikachu, suspensos.

A boa notícia para Valentim é que no treino desta terça-feira, os zagueiros Leandro Castán e Henriquez, o lateral direito Rafael Galhardo e o meia Giovanni Augusto trabalharam com o elenco e podem reforçar a equipe contra os rubro-negros.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente