Participamos do

Vasco acerta com colombiano do Sport

A diretoria do Vasco acertou a contratação de um reforço para a zaga. Trata-se do colombiano Oswaldo Henríquez Bocanegra, que estava no Sport Recife, onde não vinha sendo aproveitado pela comissão técnica. O jogador, ao saber do interesse do Cruz-Maltino, tratou da própria liberação para poder assinar com o clube carioca, que não teve custos [?]
13:30 | Jul. 04, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A diretoria do Vasco acertou a contratação de um reforço para a zaga. Trata-se do colombiano Oswaldo Henríquez Bocanegra, que estava no Sport Recife, onde não vinha sendo aproveitado pela comissão técnica. O jogador, ao saber do interesse do Cruz-Maltino, tratou da própria liberação para poder assinar com o clube carioca, que não teve custos na transação, até o fim de 2019.

A chegada de Martínez foi uma resposta rápida dada pelo departamento de futebol, que fracassou na tentativa de acertar com Digão, que tem os direitos federativos ligados ao Cruzeiro. O Fluminense atropelou a negociação e levou o jogador para as Laranjeiras.

Martínez foi contratado em 2016 pelo Sport e se tornou titular absoluto, inclusive, vivendo um grande momento no ano passado. Porém, este ano acabou sofrendo com uma pubalgia e perdeu espaço. Aos 28 anos, ele terá a primeira oportunidade no futebol carioca. O jogador foi revelado nas categorias de base do Millonarios, de Bogotá, tendo atuado ainda no futebol do México pelo Querétaro e pelo Chiapas.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A chegada de Martínez, que é esperado sexta-feira para a realização de exames médicos, ainda não fecha o elenco para o restante da temporada. O Vasco ainda busca mais dois ou três reforços, mas nomes e posições são mantidos em sigilo.

Dentro de campo, Jorginho comandou mais um treino em Pinheiral (RJ), onde o Vasco fica até domingo. Ele dividiu os jogadores em grupos, sendo que um deles parecia formar a equipe titular com Lenon, Breno, Ricardo e Ramon; Leandro Desábato, Andrey, Yago Pikachu, Giovanni Augusto e Wágner; Evander. Durante a atividade tática, os jogadores deveriam trocar passes rapidamente, sem poder dar mais de dois toques na bola por jogador.

O próximo jogo do Vasco será somente em 16 de julho, quando o time recebe o Bahia, no Rio de Janeiro, pela rodada de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. Como perdeu por 3 a 0 na ida, o Cruz-Maltino vai precisar golear por quatro ou mais gols de vantagem se quiser um lugar nas quartas.

Pelo Campeonato Brasileiro, o próximo desafio será em 19 de julho, também na capital carioca, quando acontece o clássico contra o Fluminense. O time vascaíno é o 11º colocado com 15 pontos.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente