Participamos do

Vasco deve liberar Riascos

O atacante Duvier Riascos não deverá mais vestir a camisa do Vasco. O Cruz-Maltino está apenas aguardando chegar a documentação de um clube da China, onde ele está sendo negociado, para dar início ao processo de rescisão de contrato. Os valores ainda não foram divulgados, mas sabe-se que não chega a ser uma soma muito grande, [?]
12:45 | Jun. 04, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O atacante Duvier Riascos não deverá mais vestir a camisa do Vasco. O Cruz-Maltino está apenas aguardando chegar a documentação de um clube da China, onde ele está sendo negociado, para dar início ao processo de rescisão de contrato. Os valores ainda não foram divulgados, mas sabe-se que não chega a ser uma soma muito grande, pois o principal objetivo do clube carioca, neste caso, não é fazer caixa e, sim, reduzir a folha salarial.

Riascos custa aos cofres do Vasco cerca de R$ 200 mil por mês e tem contrato até 2021. Seu salário é considerado alto para os padrões atuais, tendo sido fechado pela gestão de Eurico Miranda. O comportamento do jogador de 31 anos também não agrada aos atuais dirigentes, já que ele deixou claro em alguns momentos a sua insatisfação com os atrasos salariais.

A saída de Riascos vai permitir à diretoria buscar novas opções no mercado, porém, nada será feito até que seja anunciado o novo treinador. Zé Ricardo pediu demissão logo após a derrota de 2 a 1 para o Botafogo, no sábado. Sobre o novo técnico, a diretoria não tem pressa para anunciar e isso pode acontecer somente durante o recesso para a disputa da Copa do Mundo. O nome de Jorginho, que deixou o Ceará no domingo, é cogitado. Guto Ferreira, que deixou o Bahia, também foi ventilado.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Sob o comando do interino Valdir Bigode, ex-atacante do time, o Vasco volta a campo pelo Campeonato Brasileiro na próxima quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), quando mede forças com o Cruzeiro, no Mineirão, em Belo Horizonte, pela décima rodada da competição. Com 11 pontos, o Cruz-Maltino precisa vencer sob pena de ingressar na zona de rebaixamento, logicamente dependendo de demais resultados.

Fora de campo, a diretoria confirmou um período de treinos para o estado do Espírito Santo durante a Copa do Mundo. A tendência é que o plantel fique no CT China Park entre os dias 1 e 10 de julho. No dia 8 de julho o time disputará um amistoso contra o Espírito Santo, no Estádio Kleber Andrade, em Cariacica. A situação foi resolvida na semana passada e contou com o aval da antiga comissão técnica.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente