Participamos do

Zé Ricardo lamenta desfalques e culpa calendário após nova goleada na Bahia

A elástica derrota para o Bahia voltou a trazer um clima negativo no Vasco. Mas para o técnico Zé Ricardo, a quantidade de jogos disputados em 2018 tem prejudicado o elenco, que conta com vários jogadores lesionados. ?É o calendário do nosso futebol, infelizmente. Não só o Vasco, mas todos sofrem com isso. Prejudica. A [?]
09:45 | Mai. 28, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A elástica derrota para o Bahia voltou a trazer um clima negativo no Vasco. Mas para o técnico Zé Ricardo, a quantidade de jogos disputados em 2018 tem prejudicado o elenco, que conta com vários jogadores lesionados.

?É o calendário do nosso futebol, infelizmente. Não só o Vasco, mas todos sofrem com isso. Prejudica. A gente costuma a falar de quem está entrando, não quem está saindo, mas quando você chega com uma dezena de jogadores sem condição realmente é difícil manter o nível. Começamos muito cedo, na pré-Libertadores. Tive uma pré-temporada conturbada e bem prejudicada em relação a isso?, analisou.

Além do Estadual e do Brasileirão, o Vasco também teve jogos pela Libertadores e Copa do Brasil neste primeiro semestre de 2018. ?Fizemos jogos sempre muito no limite para tentar chegar na fase de grupos. Conseguimos. Chegamos até a semifinal do Carioca, que são mais jogos. Depois uma luta muito grande essa semana para jogar o clássico contra o Flamengo, sempre um jogo diferente, e ainda tentar fazer dois gols contra a La U em Santiago. Duas viagens, uma para Santiago, outra para Salvador,? ressaltou Zé Ricardo.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Ocupando a 13ª colocação com 8 pontos, dois acima do Atlético Paranaense, a primeira equipe no Z4, o Vasco terá a chance de se recuperar na próxima quarta-feira, quando receberá o lanterna Paraná Clube, em São Januário.

?Vamos ver com quem poderemos contar quarta-feira. Agora é dar moral para quem está disponível, treinar esses dias que vamos ter e virar a página,? concluiu o treinador.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente