Participamos do

Técnico do Vasco diz que vaga na Sul-Americana foi um prêmio ao time

O técnico Zé Ricardo se mostrou aliviado com a vitória do Vasco pela Libertadores que garantiu a equipe de São Januário na Copa Sul-Americana. Em entrevista logo após a partida no Chile, o treinador afirmou que o grupo teve a oportunidade de disputar a competição internacional e se agarrou a ela com todas as forças. [?]
00:30 | Mai. 23, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O técnico Zé Ricardo se mostrou aliviado com a vitória do Vasco pela Libertadores que garantiu a equipe de São Januário na Copa Sul-Americana. Em entrevista logo após a partida no Chile, o treinador afirmou que o grupo teve a oportunidade de disputar a competição internacional e se agarrou a ela com todas as forças. ?Essa vaga foi um prêmio para um grupo de grande caráter, que gosta de trabalhar e estar junto?, vibrou.

No mesmo tom, o atacante Andrés Rios admitiu que a frustração por não ter alcançado a classificação para a próxima fase da Libertadores foi em parte compensada pela vitória que colocou o clube na Copa Sul-Americana. ?Sabíamos que seria difícil jogar aqui no Chile, mas era importante para a gente ganhar e classificar?, comentou.

A polêmica

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A vitória no Chile pode amenizar os efeitos da foto polêmica de um grupo de jogadores do Vasco, publicada nas redes sociais. Os jogadores já se desculparam, mas a diretoria ainda pode se decidir pelo afastamento dos atletas. Rafael Galhardo, Erazo e Fabrício participaram do jogo diante da Universidad de Chile, enquanto Paulão, Evander, Gabriel Félix e Wellington não foram utilizados pelo técnico Zé Ricardo, que também se mostrou bastante decepcionado com a atitude dos jogadores.

?Equívocos todos nós cometemos. Houve o episódio e a diretoria vai tomar a decisão. No Rio de Janeiro, de cabeça fria, veremos quais são as responsabilidades?, resumiu o treinador.

O presidente Alexandre Campelo viajou para Santiago e garantiu que a decisão sobre o futuro dos jogadores será tomada nas próximas horas.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente