Participamos do

Conselho do Vasco vai apurar denúnicas contra Campello

A crise política do Vasco parece não ter fim. O Conselho Deliberativo do clube, por intermédio do seu presidente, Roberto Monteiro, decidiu se reunir de forma extraordinária na próxima segunda-feira à noite, na sede da Lagoa, Zona Sul do Rio de Janeiro (RJ), para analisar as denúncias contra o presidente Alexandre Campello. Nas últimas semanas [?]
13:45 | Mai. 11, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A crise política do Vasco parece não ter fim. O Conselho Deliberativo do clube, por intermédio do seu presidente, Roberto Monteiro, decidiu se reunir de forma extraordinária na próxima segunda-feira à noite, na sede da Lagoa, Zona Sul do Rio de Janeiro (RJ), para analisar as denúncias contra o presidente Alexandre Campello. Nas últimas semanas o atual mandatário foi vítima de uma série de acusações, algumas delas, inclusive, envolvendo a retirada de dinheiro do clube a título de empréstimo.

Na reunião da próxima segunda-feira é possível que seja instaurado um processo para investigar as denúncias. Membros da oposição querem o impeachment de Alexandre Campello, principalmente depois de 13 vice-presidentes terem se afastado do cargo.

A eleição no Vasco gera polêmica desde que houve a apuração em novembro, com a vitória do então presidente Eurico Miranda. Júlio Brant, um dos candidatos de oposição, acabou impugnando o resultado na Justiça e acabou ganhando o pleito. Porém, na eleição do Conselho Deliberativo, onde se elege o presidente de fato, uma manobra política não confirmou, pela primeira vez na história, o resultado das urnas. Campello foi eleito, para a revolta de Brant.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Nos bastidores do clube comenta-se que Eurico Miranda, que está no comando do Conselho de Grandes Beneméritos, estaria por trás desta convocação. Já Alexandre Campello tem procurado apoio em desafetos do ex-presidente. Recentemente ele ganhou a aliança de Fernando Horta, outro nome que foi derrotado nio pleito do ano passado. José Luís Moreira, que tem ampla influência na colônia portuguesa, também está ao lado do atual mandatário. Já o grupo ligado a Júlio Brant tem se mostrado neutro e não parece disposto a tomar partida na disputa para não ficar ligado a nenhuma das partes.

Dentro de campo o elenco treinou na manhã desta sexta-feira de olho no duelo com o Vitória no próximo domingo, às 16h (de Brasília), em São Januário, no Rio de Janeiro (RJ), pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. O técnico Zé Ricardo deverá promover mudanças em relação ao time que perdeu por 3 a 0 para o Bahia no meio de semana, em Salvador (BA), pela rodada de ida das oitavas de final da Copa do Brasil.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente