Participamos do

Vasco tenta corrigir erros defensivos para o Brasileirão

O Vasco segue trabalhando de olho na estreia do Campeonato Brasileiro, prevista para este domingo, às 16h (de Brasília), diante do Atlético-MG, em São Januário, no Rio de Janeiro. Uma das principais preocupações do time da Colina é melhorar seu rendimento defensivo, que deixou a desejar no Campeonato Carioca. O técnico Zé Ricardo tem reforçado [?]
12:45 | Abr. 13, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O Vasco segue trabalhando de olho na estreia do Campeonato Brasileiro, prevista para este domingo, às 16h (de Brasília), diante do Atlético-MG, em São Januário, no Rio de Janeiro. Uma das principais preocupações do time da Colina é melhorar seu rendimento defensivo, que deixou a desejar no Campeonato Carioca. O técnico Zé Ricardo tem reforçado a necessidade de diminuir espaços, ainda mais contra um rival qualificado. A bola aérea e parada, muito explorada pelo Botafogo na decisão do Estadual, é um problema a ser corrigido.

A grande preocupação dos vascaínos é que o Atlético tem as jogadas de bola parada e aérea fortes. Ricardo Oliveira no meio da área é um centroavante a ser neutralizado, isso sem falar nas cobranças de falta do venezuelano Rómulo Otero, que torna as infrações nas proximidades da área algo a ser evitado.

?Nós sabemos que precisamos corrigir erros para entrarmos bem no Campeonato Brasileiro e estamos trabalhando muito neste sentido. Tenho convicção de que podemos fazer uma boa estreia?, disse o meia Wágner. O lateral-direito Yago Pikachu também comentou essa preocupação. ?Existe sim uma necessidade de compactar o setor defensivo, pois vamos jogar contra um adversário que tem um elenco recheado de talentos?, reforçou.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Para este compromisso o Vasco não poderá contar com o zagueiro equatoriano Frickson Erazo, cedido por empréstimo pelo próprio Galo. Assim, Werley assume o posto. O restante do time é uma incógnita. Certo é que o volante Wellington volta após cumprir suspensão na final do Estadual e deverá compor trio de proteção aos zagueiros com o argentino Leandro Desábato e com Evander, que atuará um pouco mais avançado. Livre da suspensão imposta pelo Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro (TJD-RJ) por conta do episódio envolvendo João Paulo, o atacante Rildo está liberado para atuar e deve começar no banco de reservas.

Neste sábado a escalação será finalmente definida em um treino previsto para a parte da manhã, em São Januário. Logo depois começa o período de concentração para o duelo contra os mineiros. Após a estreia no Brasileirão, o foco passa a ser o choque da quinta-feira da próxima semana diante do Racing, na Argentina, pela Copa Libertadores. 

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente