PUBLICIDADE
Vasco

Vasco mira vencer em casa na estreia do Campeonato Brasileiro

O Vasco parece ter conseguido virar a página da perda do título do Campeonato Carioca e agora já está totalmente voltado para a estreia no Campeonato Brasileiro, no próximo domingo, às 16h(de Brasília), diante do Atlético-MG, em São Januário, no Rio de Janeiro (RJ). O fato de estrear como anfitrião, na visão dos vascaínos, aumenta […]

14:30 | 11/04/2018

O Vasco parece ter conseguido virar a página da perda do título do Campeonato Carioca e agora já está totalmente voltado para a estreia no Campeonato Brasileiro, no próximo domingo, às 16h(de Brasília), diante do Atlético-MG, em São Januário, no Rio de Janeiro (RJ). O fato de estrear como anfitrião, na visão dos vascaínos, aumenta a responsabilidade da busca por um resultado positivo.

“Nós sabemos que é muito importante começar uma competição do porte do Campeonato Brasileiro com a conquista dos três pontos, ainda mais jogando em casa. Não vai ser um jogo tranquilo pois o Atlético Mineiro conta com atletas qualificados, mas precisamos nos impor. A competição de pontos corridos exige que os times tenham um bom desempenho como anfitrião desde um primeiro momento”, disse o meia Wágner.

O goleiro Martín Silva pensa de maneira parecida. “A regularidade é algo muito importante no Campeonato Brasileiro e por isso mesmo não podemos pensar na possibilidade de tropeçarmos logo na estreia, mesmo se tratando de um jogo contra um dos melhores times da competição. Sabemos que o elenco do Atlético Mineiro tem muita qualidade, mas o Vasco precisa se impor e fazer a lição de casa. A busca de pontos em casa no começo pode ditar o ritmo ao longo de toda a competição”, afirmou o arqueiro, que em junho deverá deixar o Vasco por cerca de 50 dias para disputar a Copa do Mundo da Rússia pela seleção do Uruguai.

O volante Wellington segue a mesma linha de raciocínio. “No Campeonato Brasileiro é preciso começar ganhando e mantendo a regularidade. Só assim vamos conseguir brigar na parte de cima da tabela de classificação”, disse o jogador.

O time que vai a campo diante do Atlético ainda não foi definido, o que vai acontecer durante as últimas atividades desta semana. O plantel volta a trabalhar na manhã desta quinta-feira, em São Januário.

Gazeta Esportiva