Participamos do

Vasco confirma venda de Paulinho ao Bayer Leverkusen

Maior promessa do Vasco, o atacante Paulinho, de apenas 17 anos, está de saída do clube, rumo ao Bayer Leverkusen, da Alemanha. Nesta quarta-feira, a negociação foi concretizada. Os valores ainda não foram confirmados, mas giram em torno de 20 milhões de euros (R$ 85 milhões). Paulinho só pode assinar contrato em julho, quando vai [?]
18:45 | Abr. 25, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Maior promessa do Vasco, o atacante Paulinho, de apenas 17 anos, está de saída do clube, rumo ao Bayer Leverkusen, da Alemanha. Nesta quarta-feira, a negociação foi concretizada. Os valores ainda não foram confirmados, mas giram em torno de 20 milhões de euros (R$ 85 milhões).

Paulinho só pode assinar contrato em julho, quando vai completar 18 anos. O jogador se recupera de uma fratura no cotovelo e seu retorno aos gramados é previsto para agosto.

Sendo assim, o Leverkusen levou a melhor sobre outro alemão, o Bayern de Munique, que havia sondado o jogador. O clube foi quem mais levou a sério a contratação de Paulinho. Os alemães mandaram um médico ao Brasil para avaliar pessoalmente o atacante após a fratura no cotovelo.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A venda de Paulinho vai aliviar os problemas financeiros do Vasco. Do valor total do negócio, os cruzmaltinos têm direito a 65%. O restante vai para o próprio atleta e seu empresário, Carlos Leite, que havia emprestado dinheiro ao clube carioca no início da gestão de Alexandre Campello para pagamento de salários atrasados.

Sem Paulinho, os dirigentes do clube carioca seguem tentando o retorno do meia Diego Souza ao clube. O jogador, atualmente no São Paulo, deseja voltar para São Januário, mas tem encontrado resistência dos paulistas.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente