Participamos do

Poupado em treino, Diego Souza volta a entrar na mira do Vasco

O nome de Diego Souza voltou a entrar em pauta no Vasco da Gama. Pouco aproveitado no São Paulo, o meia-atacante é visto com bons olhos pela diretoria cruz-maltina, que reabriu as negociações a fim de reforçar o elenco comandado por Zé Ricardo. No entanto, dois pontos tornam o negócio complicado para os cariocas: os [?]
18:45 | Abr. 20, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O nome de Diego Souza voltou a entrar em pauta no Vasco da Gama. Pouco aproveitado no São Paulo, o meia-atacante é visto com bons olhos pela diretoria cruz-maltina, que reabriu as negociações a fim de reforçar o elenco comandado por Zé Ricardo.

No entanto, dois pontos tornam o negócio complicado para os cariocas: os valores envolvidos na transação e a confiança são-paulina na recuperação de seu jogador, que custou R$ 10 milhões. A ideia do Vasco é contratar Diego Souza por empréstimo e dividir salários com o São Paulo, mas os altos vencimentos do atleta dificultam um acordo.

Aos 32 anos,  Diego Souza perdeu espaço com Aguirre. Desde que o uruguaio chegou, o camisa 9 foi titular apenas na derrota por 1 a 0 para o São Caetano, pelo Campeonato Paulista, na estreia do treinador.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Internamente, contudo, o discurso é de ter paciência com o atleta. Na última quinta-feira, antes do duelo com o Atlético-PR, no Morumbi, o presidente Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, descartou negociá-lo com outra equipe. Em 17 partidas, ele marcou três gols.

Após a partida, inclusive, a avaliação foi de que Diego Souza já deu sinais de melhora. Por outro lado, sua ausência no treino desta sexta-feira aumentou os rumores de uma possível saída do clube.

Um indicativo maior sobre o futuro de Diego Souza será a lista de relacionados de Aguirre para o confronto com o Ceará, neste domingo, às 16 horas (de Brasília), pelo Brasileirão. Caso fique de fora, o jogador deverá tomar outro rumo na carreira.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente