Participamos do

Werley aprova esquema com três zagueiros no Vasco

O Vasco ficou no empate com o Fluminense e se manteve na zona de classificação para as semifinais da Taça Rio. A grande novidade no clássico foi a mudança do esquema tático da equipe. O técnico Zé Ricardo escalou os cruzmaltinos com três zagueiros. Quem ganhou um lugar entre os titulares foi Werley, que aprovou [?]
18:45 | Mar. 08, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O Vasco ficou no empate com o Fluminense e se manteve na zona de classificação para as semifinais da Taça Rio. A grande novidade no clássico foi a mudança do esquema tático da equipe. O técnico Zé Ricardo escalou os cruzmaltinos com três zagueiros. Quem ganhou um lugar entre os titulares foi Werley, que aprovou a nova formação.

?Eu gostei. Já tinha jogado algumas vezes. Em 2013, no Grêmio, o Renato usou esse esquema. Quem pensa que três zagueiros é uma formação defensiva, eu vejo por outro lado. Acabamos tendo mais jogadores no campo adversário, tendo uma bola parada forte. Com o trabalho no dia a dia, acredito que possa ser uma equipe competitiva?, disse.

Werley ressaltou que os cruzmaltinos se tornaram mais fortes na bola parada, principal problema da equipe neste início de temporada.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

?Sabemos que bola parada hoje define jogos. Já definiu a favor e contra, também. Já trabalhamos muito a bola parada. Focam muito nos zagueiros, mas na bola parada você tem oito jogadores marcando. Todos têm de estar ligados. O Zé tem cobrado isso. Nesse jogo passamos a marcar individualmente na bola parada. O Zé mudou. Foi bom?, declarou.

Para a partida contra o Madureira, neste sábado, em Moça Bonita, o técnico Zé Ricardo deve optar por escalar os reservas visando a estreia na Fase de Grupos na Libertadores. No entanto, Werley afirmou que o treinador ainda não confirmou isso.

?Até agora não falou nada conosco. O importante é que está todo mundo preparado. Precisamos do Carioca para atingirmos nosso objetivo, para estarmos bem na Libertadores, entrosados?, falou.

Com sete pontos, o Vasco está na vice-liderança do grupo B da Taça Rio. Um tropeço contra o Madureira pode fazer os cruzmaltinos não dependerem de si na última rodada da fase de classificação, quando terão o clássico contra o Botafogo.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente