Participamos do

Vasco encara Boavista na Taça Rio e almeja vitória

Buscando o equilíbrio no Campeonato Carioca, o Vasco encara o Boavista neste domingo, às 19h30 (de Brasília), no Estádio Kleber Andrade, em Cariacica (ES), pela terceira rodada da Taça Rio, segundo turno. O Cruz-Maltino não vem de grandes atuações. A vitória de 2 a 1 sobre o Macaé, no meio de semana, foi conquistada de [?]
20:15 | Mar. 02, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Buscando o equilíbrio no Campeonato Carioca, o Vasco encara o Boavista neste domingo, às 19h30 (de Brasília), no Estádio Kleber Andrade, em Cariacica (ES), pela terceira rodada da Taça Rio, segundo turno. O Cruz-Maltino não vem de grandes atuações. A vitória de 2 a 1 sobre o Macaé, no meio de semana, foi conquistada de virada e somente aos 50 minutos do segundo tempo. Os vascaínos também perderam por 1 a 0 para a Portuguesa e foram goleados por 4 a 0 pelo Jorge Wilstermann, na Bolívia, este em duelo válido pela Copa Libertadores.

Para agravar ainda mais as dificuldades vascaínas, o Boavista vem fazendo uma grande temporada. Foi vice-campeão da Taça Guanabara, primeiro turno, e na Taça Rio está entre os líderes do grupo C, com seis pontos e cem por cento de aproveitamento.

A boa campanha do Boavista serve de alerta pelos lados da Colina. ?O Boavista vem fazendo uma grande competição. Montou um time muito experiente, com jogadores acostumados a grandes partidas e a conviverem com pressão. Os bons resultados não são obra do acaso?, disse o lateral-direito Yago Pikachu. ?Sabemos que teremos muitos problemas pela frente neste jogo, que é muito perigoso, mas a nossa necessidade de vitória fala muito alto e temos que ganhar, ainda mais que neste segundo turno não há confronto direto com os concorrentes de dentro do grupo. Assim, quanto mais pontos fizermos, mais vamos nos aproximar dos principais objetivos neste momento?, finalizou.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Mas, para vencer, o técnico Zé Ricardo cobra evolução. ?É natural que a equipe do Vasco sofra em alguns jogos, pois o time vem sendo formado e os jogadores estão se conhecendo. O importante é estarmos em processo de evolução. O jogo contra o Boavista vai exigir ainda mais da gente?, analisou. A escalação do Vasco para este jogo está indefinida, mas o treinador, de olho no entrosamento, vai manter a base que derrotou o Macaé.

Pelo lado do Boavista, o técnico Eduardo Àllax também não deve fazer maiores mudanças. O objetivo é ganhar do Vasco jogando de igual para igual. ?Vai ser um jogo muito equilibrado. Estamos conseguindo manter um bom nível mesmo depois da perda da Taça Guanabara e é fundamental passarmos por um time dessa tradição para atingirmos a classificação. Acredito que o importante é o Boavista manter a personalidade de sempre, jogando de igual para igual e buscando a vitória desde o primeiro minuto. Não vai ser tranquilo, mas podemos ganhar?, disse.

Pelo regulamento da Taça Rio, os times de um grupo duelam com os do outro grupo em turno único. Ao fim, os dois primeiros colocados de cada chave se garantem nas semifinais do segundo turno do Estadual.

FICHA TÉCNICA

VASCO X BOAVISTA

Local: Estádio Kleber Andrade, em Cariacica (ES)

Data: 4 de março de 2018 (Domingo)

Horário: 19h30 (de Brasília)

Árbitro: Leonardo Garcia Cavaleiro (RJ)

Assistentes: Carlos Henrique Alves de Lima Filho (RJ) e Thiago Gomes Magalhães (RJ)

VASCO: Martín Silva, Yago Pikachu, Frikson Erazo, Paulão e Henrique; Leandro Desábato, Wellington, Wágner, Evander e Paulinho; Andrés Rios

Técnico: Zé Ricardo

BOAVISTA: Rafael, Thiaguinho, Gustavo, Elivelton e Júlio César; Vitor Faíska, Willian Maranhão, Lucas, Fellype Gabriel e Erick Flores; Leandrão

Técnico: Eduardo Àllax

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente