Participamos do

Vasco vence com com reservas mas Bangu fica com vaga nas semifinais

O Vasco da Gama fez o dever de casa e venceu o Volta Redonda por 3 a 1, na última rodada da fase classificatória da Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Carioca. Thiago Galhardo, Bruno Costa contra e Bruno Cosendey marcaram para o time de São Januário, e Marcelo descontou para o Voltaço. A vitória [?]
18:30 | Fev. 04, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O Vasco da Gama fez o dever de casa e venceu o Volta Redonda por 3 a 1, na última rodada da fase classificatória da Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Carioca. Thiago Galhardo, Bruno Costa contra e Bruno Cosendey marcaram para o time de São Januário, e Marcelo descontou para o Voltaço.

A vitória não foi suficiente para levar o Vasco à proxima fase da competição, já que em outra partida deste domingo, o Bangu venceu a Cabofriense por 2 a 0, fora de casa. Com 8 pontos, o time do suburbio carioca ficou com a segunda colocação no grupo B e vai enfrentar o Boavista na semifinal.

Em terceiro com 7 pontos, o Vasco ficou de fora da decisão do título do primeiro turno, e se concentrará agora apenas na disputa da Libertadores. O Volta Redonda fechou o turno como lanterna do grupo com 4 pontos.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O Jogo ? O Vasco começou o jogo recebendo um presente do Volta Redonda. Com menos de um minuto, o lateral Luyis Gustavo recebeu a saída de bola na direita e devolveu mal para o meio do campo. Thiago Galhardo interceptou o passe, entrou em velocidade na área e tocou por cobertura na saída do goleiro Douglas Borges: 1 a 0.

Assustado, o Voltaço quase toma o segundo aos 3 minutos. Thiago Galhardo avançou pela intermediária e, mesmo pressionado pela marcação, conseguiu enfiar para Caio Monteiro na área. O atacante tentou o toque na saída de Douglas, mas a bola bateu no goleiro e foi pela linha de fundo.

O Volta Redonda se recompôs e conseguiu chagear ao gol do Vasco aos 8. Luis Gustavo faz boa jogada pela direita e toca para Marcelo dentro da área. O volante bate para o gol, mas Martín Silva defende e manda pela linha de fundo.

Quando a equipe do sul fluminense parecia equilibrar o confornto, tomou o segundo. Rildo recebeu na esquerda, próximo do bico da área, e cruzou buscando Riascos. O zagueiro Bruno Costa tentou cortar, mas mandou contra o próprio gol e ampliou para o time da casa.

Aos 20, Andrey faz belo lançamento em profundidade para Riascos, que quase se atrapalha com a bola mas acaba cruzando. Rildo acerta a cabeçada e obriga Douglas a se esticar todo para salvar o terceiro.

O Volta Redonda tentou responder com um chute de fora da área aos 24, mas a bola de Marcelo foi por cima da meta vascaína.

Com a vantagem no placar, o Vasco dominava amplamente o jogo, e até diminuiu um pouco o ritmo no final. Aos 34, após o rebote de uma falta, Thiago Galhardo abre para Rafael Galhardo na direita. O lateral cruza por baixo, a zaga fura e a bola bate no pé de Riascos na pequena área, mas sobe e vai pela linha de fundo.

O segundo tempo apresentou um ritmo bem menor de jogo, e o Volta Redonda conseguiu crescer em campo. Aos 15, Dija Baiano acertou cabeçada que levou perigo ao passar próxima ao travessão do Vasco.

Aos 24 e 26 minutos, o Voltaço pressionou pelo gol e criou boas chances. No primeiro lance, jogada pela esquerda da área, Luiz Paulo consegue o cruzamento e Luã Lúcio, na pequena área, cabeceou para fora. Dois minutos depois, Martín Silva defendeu a finalização do ataque do Voltaço após cruzamento de Luã Lúcio.

Quando o Volta Redonda dava sinais de que poderia chegar ao gol, o Vasco marcou o terceiro num belo chute de Bruno Cosendey, de fora da área, aos 27 minutos.

O Volta Redonda conseguiu responder no minuto seguinte. Dija Baiano recebeu esquerda do ataque e cruzou de três dedos para o meio da área. Marcelo se antecipou à zaga, ajeitou e mandou para o fundo da rede, dando números finais ao confronto.

FICHA TÉCNICA

VASCO 3 X 1 VOLTA REDONDA

Local: Estádio São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)

Data: 4 de fevereiro de 2018, domingo

Hora: 17h (de Brasília)

Árbitro: Pathrice Wallace Maia

Assistentes: Wagner de Almeida Santos e Marcus Vinícius Araújo Brandão

Cartões Amarelos: Jorge Luiz, Luis Gustavo, Pablo (Volta Redonda)

Gols:

VASCO: Thiago Galhardo, aos 18 segundos, e Bruno Costa, contra, aos 15 min do 1º tempo; Bruno Cosendey, aos 27min do 2º tempo

VOLTA REDONDA: Marcelo, aos 28 min do 2º tempo

VASCO: Martín Silva, Rafael Galhardo, Werley, Paulão e Fabrício; Andrey, Bruno Paulista (Bruno Cosendey) e Thiago Galhardo; Riascos (Paulo Vitor), Rildo e Caio Monteiro

Técnico: Zé Ricardo

VOLTA REDONDA: Douglas Borges; Luis Gustavo, Bruno Costa, Gilberto e Luiz Paulo; Bruno Barra, Marcelo e Rafael Granja; Jorge Luiz (Pablo), Dija Baiano e Anselmo (André Duarte)

Técnico: Felipe Surian

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente