Participamos do

Vasco tira lições da Bolívia para sequência na Libertadores

O Vasco se classificou para a fase de grupos da Copa Libertadores. O objetivo, porém, foi conquistado com muito sofrimento e emoção. Depois de ser goleado por 4 a 0 pelo Jorge Wilstermann na Bolívia, o Cruz-Maltino avançou na disputa de pênaltis. Na visão dos jogadores, mais importante do que o resultado, foram as lições [?]
11:30 | Fev. 23, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O Vasco se classificou para a fase de grupos da Copa Libertadores. O objetivo, porém, foi conquistado com muito sofrimento e emoção. Depois de ser goleado por 4 a 0 pelo Jorge Wilstermann na Bolívia, o Cruz-Maltino avançou na disputa de pênaltis. Na visão dos jogadores, mais importante do que o resultado, foram as lições que foram tiradas do revés sofrido ao longo dos noventa minutos em terras bolivianas.

Na visão do meia Wágner, o Vasco vivenciou um pouco de cada dificuldade que deverá voltar a conviver no restante da Libertadores.

?A Copa Libertadores é assim mesmo. Estamos falando de uma competição com jogos pegados, catimba, situações adversas e uma grande necessidade de se ganhar como anfitrião, pois fora é sempre mais complicado. Contra o Jorge Wilstermann pudemos perceber um pouquinho de cada coisa dessas que falei. As falhas servem de aprendizado, mas estamos mais preparados para o que vem pela frente?, disse o meia.

Herói da classificação com defesas de pênaltis, o goleiro uruguaio Martín Silva tem raciocínio semelhante. ?Estamos demonstrando um espírito guerreiro e isso é muito importante na Libertadores. O clima no vestiário no intervalo do jogo na Bolívia não estava bom porque ninguém estava satisfeito com o resultado?, revelou.

?Nós mesmos sabíamos que precisávamos voltar com um melhor rendimento e isso aconteceu no segundo tempo, com alguns progressos importantes. Vamos encontrar dificuldades ao longo de toda a competição, mas o importante é seguirmos sempre acreditando?, concluiu Martín Silva.

O Vasco vai integrar o Grupo 5 da Copa Libertadores, se juntando ao Cruzeiro, Racing, da Argentina, e ao adversário da estreia, a Universidad do Chile. O choque contra os chilenos será no dia 13 de março, em São Januário, no Rio de Janeiro.

Mas antes disso, o Vasco tem compromissos pela Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca. A estreia será neste domingo, às 17h (de Brasília), contra a Portuguesa, no Estádio Luso-Brasileiro, no Rio de Janeiro. Como o treino desta sexta-feira foi regenerativo, o técnico Zé Ricardo vai definir a escalação para este jogo somente no treino deste sábado, que fecha a preparação.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente