PUBLICIDADE
Esportes

Em partida emocionante, Pinheiros perde em casa para o Vasco

Neste sábado, o Pinheiros recebeu o Vasco tentando superar a má fase que vive, mas não conseguiu. A equipe da capital paulista foi derrotada por 76 a 72, a sexta derrota nos últimos sete jogos, e caiu para a sétima posição do Novo Basquete Brasil. Os donos da casa saíram atrás, mas chegaram a virar [?]

22:00 | 03/02/2018

Neste sábado, o Pinheiros recebeu o Vasco tentando superar a má fase que vive, mas não conseguiu. A equipe da capital paulista foi derrotada por 76 a 72, a sexta derrota nos últimos sete jogos, e caiu para a sétima posição do Novo Basquete Brasil. Os donos da casa saíram atrás, mas chegaram a virar a partida no último quarto. No entanto, os cariocas voltaram à frente, venceram e se mantiveram na 11ª colocação da competição.

Mesmo derrotado, os donos da casa tiveram os cestinhas da partida. Holloway e Arthur Bernardi marcaram 16 pontos cada. Do lado vascaíno, o maior pontuador foi Fúlvio, com 15. Quanto aos rebotes, Holloway e Guilherme Giovannone tiveram nove cada, enquanto Nezinho, do Vasco foi líder de assistências, também com nove.

A partida começou equilibrada, com o Pinheiros à frente até a metade do primeiro quarto. Mas o Vasco contou com boa atuação de Guilherme Giovannoni para terminar com 24 a 17 no marcador. Na parcial seguinte, o clube carioca abriu mais nove pontos de vantagem e o primeiro tempo acabou em 44 a 28.

Já no segundo tempo, o Pinheiros jogou melhor e tirou oito pontos da desvantagem logo no terceiro quarto, que acabou com 55 a 47 no marcador. Nos dez minutos finais, a equipe da capital paulista chegou a passar à frente, fazendo 62 a 61. Mas o Vasco retomou a dianteira e não deixou mais escapar, vencendo por 76 a 72.

O Vasco volta à quadra nesta terça-feira, quando recebe o Vitória às 20 horas (de Brasília). Já o Pinheiros tenta reencontrar a vitória na quarta-feira, às 20h15, quando visita o Campo Mourão.

Liga Sorocabana sai na frente, mas perde do Botafogo e segue em último

Também na noite deste sábado, a Liga Sorocabana recebeu o Botafogo tentando deixar a lanterna, mas perdeu por 75 a 68. A equipe do interior paulista terminou o primeiro quarto com dois pontos de vantagem (21 a 19), mas viu os cariocas terminarem o quarto seguinte nove pontos à frente (42 a 33).

O terceiro quarto foi o mais equilibrado da partida, no qual a equipe da casa diminuiu a vantagem adversária em apenas um ponto. Já na última parcial, a Liga Sorocabana chegou a estar apenas dois pontos atrás, mas não conseguiu virar o jogo, que acabou com vitória botafoguense por 75 a 68.

O Botafogo, que ocupa a 13ª posição, volta a jogar em seus domínios contra o Basquete Cearense nesta terça-feira, às 20 horas (de Brasília). Já a Liga Sorocabana visita, às 19h30 da quarta-feira, o líder Paulistano no duelo entre os opostos da tabela.

Gazeta Esportiva

TAGS