Participamos do

Vasco sofre para empatar com Espírito Santo e embola grupo

O Vasco entrou como favorito para o confronto desta sexta-feira diante do Espírito Santo, em Diadema, pela segunda rodada da Copa São Paulo de Juniores, mas não conseguiu mais que um sofrido empate em 1 a 1, e tem sua classificação à próxima fase ameaçada. O grupo 26 tem agora o Água Santa-SP, que derrotou [?]
20:15 | Jan. 05, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O Vasco entrou como favorito para o confronto desta sexta-feira diante do Espírito Santo, em Diadema, pela segunda rodada da Copa São Paulo de Juniores, mas não conseguiu mais que um sofrido empate em 1 a 1, e tem sua classificação à próxima fase ameaçada.

O grupo 26 tem agora o Água Santa-SP, que derrotou o Juventus-SP por 3 a 0 mais cedo, como líder com 4 pontos. O Vasco caiu para segundo com a mesma pontuação, mas com um gol a menos no saldo. O Espírito Santo aparece em terceiro com 2 pontos, e o Juventus, já eliminado, é o lanterna com zero.

Na última rodada da primeira fase, Vasco e Água Santa se encontram em duelo decisivo às 16 horas de segunda-feira, novamente em Diadema. Quem vencer estará classificado. Em caso de empate, as duas equipes irão a 5 pontos, e o Espírito Santo, que encara o Juventus às 14 horas, poderá avançar em primeiro se vencer por mais de três gols de diferença.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O jogo ? O Vasco começou bem e partiu para cima do time capixaba, mas no primeiro ataque do Espírito Santo, Marcinho chutou de longe e a bola bate na zaga antes de sair pela linha de fundo. O escanteio foi cobrado curto pela direita e Marcinho levantou na pequena área. Lucas Ramalho entrou por trás da zaga, que só olhou, e tocou com o bico da chuteira para abrir o placar em Diadema, aos 4 minutos de bola rolando.

Surpreendido, o Vasco não se abalou e comandou as ações do jogo em busca do empate. A equipe carioca pressionou e chegou muitas vezes com perigo na primeira etapa, mas o adversário se fechou bem e conseguiu ir para os vestiários em vantagem.

Na melhor oportunidade vascaína, aos 38 minutos, Dudu recebeu na entrada da área, foi à linha de fundo e cruzou. Hugo Borges tenta a conclusão, mas é bloqueado pela zaga. A bola sobra para Marrony na altura da marca do pênalti, ele ajeita e solta a bomba. O goleiro não alcança, mas o zagueiro Raphael Roger estava em cima da linha para impedir o gol certo.

O confronto caiu de qualidade no segundo tempo, mas o Vasco continuou insistindo em busca do gol de empate, que quase saiu com menos de 1 minuto. Marrony é lançado, entra na área e dá um lençol no lateral capixaba. Livre diante do goleiro no bico da pequena área, o jogador prefere tocar para o meio, mas Lucas Ramalho desliza de carrinho e toca na bola antes que Hugo Borges empurrasse para o gol vazio.

Depois de tanto martelar, o Vasco finalmente conseguiu o empate aos 15 minutos. Rafael França recebeu na direita, foi à flinha de fundo e cruzou na medida para Marrony. O atacante tocou de cabeça para Moresche do outro lado da pequena área e ele não vacilou para marcar de cabeça.

A partir da metade do segundo tempo, foi visível a queda de ritmo das duas equipes, que criaram menos chances, e não conseguiram mexer no placar.

Confira os jogos e os resultados da Copa São Paulo desta sexta-feira:

Água Santa 3 x 0 Juventus

Portuguesa 2 x 0 Remo

Espírito Santo 1 x 1 Vasco

Teixeira de Freitas-BA 0 x 1 América-MG

Norozontino 2 x 0 América-RN

19h00 União Futebol Clube x Bragantino

19h15 Alaiança-CE x Santos

21h00 Trindade-GO x Grêmio

21h30 Moto Club-MA x Palmeiras

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente