Participamos do

Vasco mira Libertadores em visita ao Cruzeiro

Belo Horizonte (MG) ? Na nona colocação do Campeonato Brasileiro com 50 pontos conquistados, o Vasco busca ingressar na zona de classificação para a Copa Libertadores a duas rodadas do fim da disputa. Para isso um passo importante é derrotar o Cruzeiro neste domingo, às 17h(de Brasília), no Mineirão, em Belo Horizonte (MG). Após a [?]
16:00 | Nov. 26, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Belo Horizonte (MG) ? Na nona colocação do Campeonato Brasileiro com 50 pontos conquistados, o Vasco busca ingressar na zona de classificação para a Copa Libertadores a duas rodadas do fim da disputa. Para isso um passo importante é derrotar o Cruzeiro neste domingo, às 17h(de Brasília), no Mineirão, em Belo Horizonte (MG). Após a derrota de 3 a 1 para o Atlético-PR, no Sul, a luta ficou complicada, mas mesmo assim existe otimismo.

?Temos que impor o nosso ritmo de jogo e fazermos grandes jogos nesta reta final para atingirmos o nosso objetivo. A partida contra o Cruzeiro é muito complicada, pois o adversário é qualificado e entra em campo tranquilo. Mas temos que acreditar e colocar em campo todo o nosso desejo de garantirmos essa vaga na Copa Libertadores?. disse o lateral-direito Madson.

A preocupação de Madson se explica não apenas pelas orientações passadas pelo técnico Zé Ricardo ao longo da semana, mas também pelo fato de o Cruzeiro, que vem de empate por 1 a 1 com o Vitória em Salvador (BA), estar tranquilo, pois já garantiu a vaga na Copa Libertadores por ter conquistado o título da Copa do Brasil. Essa aparente tranquilidade, que poderia servir de desmotivação, é minimizada pelos cruzeirenses, que garantem motivação.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

?Nós não vamos entrar em campo pensando em facilitar para nenhum adversário, até porque nunca ninguém teve pena da gente quando estivemos mal na tabela de classificação. Temos que ir a campo e buscar o resultado positivo?, disse o meia Alisson.

Os comandados do técnico Mano Menezes têm discursos parecidos. ?O Cruzeiro respeita a competição e não tem nada a ver com o interesse dos outros clubes nos jogos. Temos que ir a campo e dar o nosso melhor?, avisou o volante Henrique.

Ciente de que não basta apenas vencer seus dois jogos restantes, já que depende de tropeços dos seus oponentes que estão melhores colocados, os vascaínos garantem pensar apenas no próprio jogo.

?Temos que fazer a nossa parte. De nada vai adiantar as rodadas ajudarem se a nossa equipe não conseguir fazer o resultado em campo. O respeito aos nossos últimos adversários existe, mas temos que ir a campo e vencer, pois temos um grande objetivo?, disse o meia Nenê.

Em termos de escalação o Cruzeiro tem reforços. O zagueiro Murilo, livre de dores na coxa direita, vai a campo. Mas as boas notícias não param por aí. Os meias Thiago Neves e Robinho, que cumpriram suspensão contra o Vitória, reaparecem nas vagas de Rafinha e de Jonata, com o uruguaio De Arrascaeta atuando no ataque.

Pelo lado do Vasco, Zé Ricardo não poderá contar o zagueiro Breno, que vai fazer uma cirurgia por conta de uma lesão no menisco do joelho esquerdo. Menos mal que Anderson Martins se recuperou de dores na coxa direita e vai a campo, compondo o setor com Paulão. Quem não joga mais este ano é Luis Fabiano. O jogador vem lutando para superar problemas na cartilagem do joelho direito, que já passou por numa cirurgia este ano e depois sofreu com uma contratura miofacial. Andrés Ríos segue no ataque. O treinador tem duas dúvidas no meio-de-campo. Jean e Evander disputam uma vaga de volante, enquanto que na criação de jogadas a disputa é entre Wágner e o lateral-direito Yago Pikachu, que tem sido improvisado no setor.

No primeiro turno do Campeonato Brasileiro as duas equipes se enfrentaram no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ), e o Cruzeiro não encontrou dificuldades para vencer por 3 a 0. Naquela ocasiao, os gols mineiros foram anotados por Thiago Neves, Sassá e Robinho.

FICHA TÉCNICA

CRUZEIRO-MG X VASCO-RJ

Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)

Data: 26 de novembro de 2017 (Domingo)

Horário: 17h(de Brasília)

Árbitro: Raphael Claus (Fifa-SP)

Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho (Fifa-SP) e Alex Ang Ribeiro (SP)

CRUZEIRO: Fábio, Rafael Galhardo, Léo, Murilo e Bryan; Lucas Romero, Henrique, Alisson e Thiago Neves, Robinho e De Arrascaeta

Técnico: Mano Menezes

VASCO: Martín Silva, Madson, Anderson Martins, Paulão e Henrique; Jean (Evander), Wellington, Wágner (Yago Pikachu), Nenê e Paulinho; Andrés Ríos

Técnico: Zé Ricardo

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente