Participamos do

Vasco minimiza momento ruim da Ponte Preta

O Vasco depende das próprias forças para garantir uma vaga na próxima Copa Libertadores. Basta um triunfo diante da Ponte Preta neste domingo, às 17h(de Brasília), em São Januário, no Rio de Janeiro (RJ), pela última rodada do Campeonato Brasileiro. Além da vantagem de jogar em casa, contando com o apoio da torcida, o Cruz-Maltino [?]
12:15 | Nov. 28, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O Vasco depende das próprias forças para garantir uma vaga na próxima Copa Libertadores. Basta um triunfo diante da Ponte Preta neste domingo, às 17h(de Brasília), em São Januário, no Rio de Janeiro (RJ), pela última rodada do Campeonato Brasileiro. Além da vantagem de jogar em casa, contando com o apoio da torcida, o Cruz-Maltino vai enfrentar um adversário que apenas cumpre tabela e que está abalado pela derrota de 3 a 2 para o Vitória, que matematicamente o rebaixou para a Série B.

Além do rebaixamento confirmado, a Ponte Preta vive uma crise depois que sua torcida invadiu o gramado, interrompendo inclusive o confronto com o Vitória a poucos minutos do fim. A realidade vivida pela Macaca foi minimizada pelos vascaínos.

?Independentemente da situação da Ponte Preta a nossa equipe precisa fazer o seu melhor dentro de campo. O nosso compromisso não é com o desempenho do nosso adversário e sim com o nosso desempenho. O Vasco precisa ir a campo fazendo o seu melhor e conseguir jogar o suficiente para vencer a partida e garantir uma vaga na Copa Libertadores. O nosso pensamento está na nossa maneira de trabalhar, até porque é uma semana livre, sem partidas e por isso mesmo temos que conter a ansiedade. O desejo sempre é o de que a partida chegue o mais rapidamente possível?, analisou o técnico Zé Ricardo.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O zagueiro Paulão segue a linha de raciocínio do treinador.?Nós estamos vendo o Atlético Goianiense jogar rebaixado e conquistar grandes resultados, como foi a vitória sobre o Botafogo no Rio de Janeiro. Portanto, não existe essa questão de facilidade porque a Ponte Preta está rebaixada. Muito pelo contrário. Vamos encontrar mais problemas, porque é um time que não tem nada a perder e que vai querer dar uma resposta a seus torcedores, jogando pela própria honra. No meu ver é um duelo ainda mais complicado justamente por conta da realidade da Ponte Preta. Cabe ao Vasco trabalhar com muito empenho?, disse o defensor.

O elenco vascaíno trabalhou nesta terça-feira, porém, a definição da formação que vai a campo acontecerá apenas nas últimas atividades da semana. Para este compromisso Zé Ricardo tem um problema na lateral esquerda, pois Henrique foi advertido com o terceiro cartão amarelo na vitória de 1 a 0 sobre o Cruzeiro e cumpre suspensão. Ele vinha substituindo a Ramon, que não joga mais este ano por conta de uma cirurgia para correção de lesão meniscal do joelho direito. É possível que o treinador tenha que improvisar Madson no local, usando Gilberto na lateral direita. Mas a escalação só sairá mesmo minutos antes do confronto.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente