Participamos do

Pensando em Libertadores, Vasco e Atlético-MG duelam em São Januário

Respirando o sonho de disputarem a próxima Copa Libertadores, Vasco e Atlético-MG se enfrentam nesta quarta-feira, às 21h45 (horário de Brasília), em São Januário, no Rio de Janeiro, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. Sem perder há dez jogos na competição, o Cruz-Maltino, que vem de empate por 1 a 1 com o São Paulo [?]
19:15 | Nov. 14, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Respirando o sonho de disputarem a próxima Copa Libertadores, Vasco e Atlético-MG se enfrentam nesta quarta-feira, às 21h45 (horário de Brasília), em São Januário, no Rio de Janeiro, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. Sem perder há dez jogos na competição, o Cruz-Maltino, que vem de empate por 1 a 1 com o São Paulo em casa, tem 49 pontos, na oitava posição, apenas um ponto atrás do Flamengo, que fecha a zona de classificação para o torneio continental. O Galo, que empatou por 2 a 2 com o Bahia no Nordeste no fim de semana, aparece com 46 pontos, em décimo lugar, e quer encostar no primeiro pelotão.

No primeiro turno do Campeonato Brasileiro as duas equipes se enfrentaram na Arena Independência, em Belo Horizonte, e naquela ocasião o Vasco levou a melhor ganhando por 2 a 1. Paulinho foi o destaque do jogo, marcando os dois gols do Cruz-Maltino. Yago descontou.

Zé Ricardo, comandante do Vasco, espera que sua equipe possa evoluir contra o Galo para ganhar o jogo.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

?Estamos sempre buscando a evolução. Contra o São Paulo mostramos um poder de reação, mas precisamos melhorar o desempenho. O Atlético Mineiro tem um time muito qualificado e vai ser um jogo equilibrado, mas temos que nos impor?, disse Zé Ricardo.

Os vascaínos falam em uma postura ofensiva.

?Vamos jogar em casa, contando com o apoio dos nossos torcedores, e mais uma vez vamos a campo com uma postura ofensiva, algo que tem marcado o nosso time. O Vasco busca o resultado e não podemos deixar isso de lado justamente agora, quando apenas um resultado é interessante contra o Atlético Mineiro. Vai ser complicado, mas podemos atingir o nosso objetivo?, disse o goleiro Gabriel Félix.

Em termos de escalação, no Vasco, o zagueiro Breno, que não enfrentou o São Paulo por questões contratuais, reaparece na vaga ao lado de Rafael Marques. Outro que retorna, só que de suspensão, é o volante Wellington, que ocupará o posto de Gilberto, lateral improvisado no setor. Com dores no joelho direito, Luis Fabiano segue de fora. Assim, Andrés Ríos pode permanecer no ataque ou ceder posto a Caio Monteiro, que entrou bem diante do Tricolor paulista. Gabriel Félix será mantido no lugar do titular Martín Silva, servindo à seleção uruguaia em amistosos internacionais.

Pelo lado dos mineiros, o Atlético ganhou o reforço de quatro jogadores titulares para o confronto contra o Vasco. O duelo é importante já que as duas equipes lutam para alcançar o grupo que vai disputar a Copa Libertadores em 2018.

Na defesa, o zagueiro Leonardo Silva está liberado de suspensão e viajou para o Rio de Janeiro. Na ala direita, Marcos Rocha se recuperou de dores e vai para o jogo contra o Vasco.

No meio e na frente, o volante Adilson e o atacante Fred, ambos suspensos contra o Bahia, foram liberados e vão para a partida também.

Por outro lado, a equipe alvinegra perdeu outros jogadores. O meia Cazares e os zagueiros Felipe Santana e Gabriel estão no departamento médico e não conseguem ajudar o Galo. Já o atacante Luan e o zagueiro Matheus Mancini estão suspensos.

FICHA TÉCNICA

VASCO X ATLÉTICO-MG

Local: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)

Data: 15 de novembro de 2017, quarta-feira

Horário: 21h45 (horário de Brasília)

Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza (SP)

Assistentes: Daniel Paulo Ziolli (SP) e Daniel Luis Marques (SP)

VASCO: Gabriel Félix; Madson, Breno, Paulão e Henrique; Jean, Wellington, Yago Pikachu e Nenê; Paulinho e Andrés Ríos (Caio Monteiro)

Técnico: Zé Ricardo

ATLÉTICO: Victor; Marcos Rocha, Léo Silva, Bremer e Fábio Santos; Adilson, Elias, Otero e Valdívia; Robinho e Fred

Técnico: Oswaldo Oliveira

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente