PUBLICIDADE
Esportes

Vasco projeta jogo a jogo para atingir meta

Com 33 pontos conquistados, o Vasco está a seis pontos da zona de classificação para a Copa Libertadores, porém, tem apenas três pontos de vantagem para a zona de rebaixamento. Sendo assim, a luta do clube cruzmaltino segue incerta para os próprios atletas. Desta forma, os jogadores preferem apenas focar nos três próximos pontos da [?]

13:30 | 04/10/2017

Com 33 pontos conquistados, o Vasco está a seis pontos da zona de classificação para a Copa Libertadores, porém, tem apenas três pontos de vantagem para a zona de rebaixamento. Sendo assim, a luta do clube cruzmaltino segue incerta para os próprios atletas. Desta forma, os jogadores preferem apenas focar nos três próximos pontos da competição.

?Temos consciência do que podemos fazer na competição e por isso mesmo estamos trabalhando para ganhar todos os jogos que teremos pela frente. Mas o ideal neste momento não é fazer contas e sim pensar no jogo a jogo, analisando cada adversário e olhando a melhor maneira de ganhar. O Vasco tem condições de enfrentar qualquer adversário de igual para igual e é assim que temos que pensar?, disse o meia Nenê.

O zagueiro Anderson Martins segue a mesma linha de raciocínio.

?O importante no futebol é você ter consciência de que pode encarar qualquer adversário. O Campeonato Brasileiro é uma competição muito longa e desgastante e por isso mesmo não devemos ficar projetando pontuação ou definindo objetivos, principalmente quando se joga em um grande clube, como o Vasco, onde sempre se espera a vitória. O que temos que fazer nesta reta final de campeonato é pensar no jogo a jogo, no próximo confronto, pois assim a pontuação vai naturalmente subir e atingiremos as nossas metas. O pensamento neste momento está todo no jogo seguinte?, disse o defensor.

O próximo compromisso do Vasco no Campeonato Brasileiro será o duelo contra o Avaí, no dia 11 de outubro, na Ressacada, em Florianópolis (SC), pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro, que sofreu uma paralisação por conta dos compromissos da Seleção Brasileira pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018, que será disputada na Rússia. Nesta quarta-feira o plantel trabalhou com os portões fechados. Nesta quinta a atividade está prevista para a parte da manhã.

Fora de campo é aguardada para os próximos dias uma fusão dos candidatos de oposição Julio Brant e Alexandre Campello. Outros dois opositores, Fernando Horta e Otto de Carvalho já formaram uma aliança. O atual presidente, Eurico Miranda, tenta um novo mandato.

Gazeta Esportiva

TAGS