Participamos do

Ramon não teme por renovação e usa Chapecoense como inspiração

Ainda visivelmente abatido, o lateral-esquerdo Ramon concedeu uma entrevista coletiva na tarde desta segunda-feira, logo depois do treino de reapresentação do elenco do Vasco. Foi a primeira vez que ele conversou com a imprensa depois do que aconteceu no clássico com o Flamengo, que terminou empatado sem gols no sábado passado. O jogador rompeu parcialmente [?]
12:45 | Out. 30, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Ainda visivelmente abatido, o lateral-esquerdo Ramon concedeu uma entrevista coletiva na tarde desta segunda-feira, logo depois do treino de reapresentação do elenco do Vasco. Foi a primeira vez que ele conversou com a imprensa depois do que aconteceu no clássico com o Flamengo, que terminou empatado sem gols no sábado passado. O jogador rompeu parcialmente o ligamento cruzado anterior do joelho direito e só voltará aos gramados no próximo ano.

Ramon disse que foi informado pelo clube que a renovação de seu contrato, que se encerra em dezembro, deverá ser assinada. O jogador foi além e se inspirou na tragédia da Chapecoense para se fortalecer. ?No sábado mesmo o presidente Eurico Miranda me procurou e disse para eu ficar tranquilo quanto à renovação de contrato. Naquele dia fui dormir às cinco da manhã pensando em por que aquilo aconteceu, em um momento que vinha bem, estava discutindo a renovação e no qual estamos brigando pela Libertadores. Ainda mais no jogo que eu mais gostaria de jogar. Mas também pensei no Alan Ruschel, que escapou de um acidente terrível de avião e está em campo jogando. Sei que vou voltar forte e melhor do que quando parei?, disse Ramon.

Ele disse que pretende estar ao lado do grupo que luta por uma vaga na próxima Copa Libertadores. ?Avisei aos jogadores que quero voltar a jogar na Libertadores. Não vou poder jogar, mas quero estar presente em todos os jogos e com o grupo o tempo todo, logicamente que se o departamento médico assim permitir?, afirmou o atleta lesionado.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Sobre o substituto de Ramon, o técnico Zé Ricardo trabalha com três opções. Henrique é o mais cotado. Outro do setor é o jovem Alan Cardoso, revelado nas categorias de base do clube. Existe ainda a chance de o lateral-direito Gilberto ser improvisado no setor. ?É hora de todos se unirem pois estamos brigando por uma vaga na Copa Libertadores: torcida, time, diretoria, comissão técnica, enfim, é um momento de todos apoiarem quem for o escolhido para ir a campo?, pontuou Ramon.

Sobre o treino, que foi com uma atividade em campo para quem não enfrentou o Flamengo, a novidade foi a presença de Luis Fabiano. O Fabuloso, que foi submetido a uma artroscopia no joelho direito, que gerou complicações, treinou normalmente com os demais companheiros, nada sentiu, e deverá ser relacionado para o choque da próxima segunda-feira, diante do Vitória, no Rio de Janeiro. Nesta terça-feira o plantel treina na parte da tarde.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente