Participamos do

Jornal britânico aponta três brasileiros entre os melhores jogadores sub-17

O Jornal britânico The Guardian divulgou nesta quarta-feira sua famosa lista com os jogadores de futebol com menos de 17 anos com maior destaque no planeta. Na edição deste ano, dos 60 nomes lembrados pela publicação, três são brasileiros: Vinícius Júnior e Lincoln do Flamengo além do Paulinho do Vasco da Gama. O primeiro nome aliás [?]
13:15 | Out. 04, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O Jornal britânico The Guardian divulgou nesta quarta-feira sua famosa lista com os jogadores de futebol com menos de 17 anos com maior destaque no planeta. Na edição deste ano, dos 60 nomes lembrados pela publicação, três são brasileiros: Vinícius Júnior e Lincoln do Flamengo além do Paulinho do Vasco da Gama.

O primeiro nome aliás recebeu inclusive destaque na chamada da matéria, ao relembrar que o jovem atacante já tem acertada a sua transferência com o Real Madrid. Dentre os três brasileiros escolhidos, apenas Vinícius Júnior não irá participar do Mundial sub-17, que começa na semana que vem na Índia. O atleta até chegou a ser convocado, porém sua participação não foi liberada pelo Flamengo.

Além dos brasileiros, a lista cita jogadores da China, Indonésia, Luxemburgo, Irã e Cabo Verde. O país com mais representantes dentre os 60 nomes é a Espanha, que conta com quatro escolhidos. São eles: Antonio Blanco e Miguel Baeza (Real Madrid), Abel Ruiz (Barcelona) e Ferrán Torres (Valencia).

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

No ano passado, a lista também contava com três promessas brasileiras: Fabrício Oya, do Corinthians, Nicolas Reis, do Santos e Luiz Fernando, do Figueirense. Os nomes ainda não conseguiram atingir o brilho esperado pela publicação.

 

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente