PUBLICIDADE
Esportes

Buscando tranquilidade, Vasco inicia ?semana decisiva? no Brasileirão

A semana que começou nesta segunda-feira pode ser considerada a mais decisiva para o Vasco definir seu futuro no Campeonato Brasileiro. Com 39 pontos conquistados, o Cruz-Maltino vai enfrentar dois adversários que estão nas duas últimas colocações da competição. Nesta quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), o time visita o lanterna Atlético-GO em Goiânia, pela 29ª [?]

12:45 | 16/10/2017

A semana que começou nesta segunda-feira pode ser considerada a mais decisiva para o Vasco definir seu futuro no Campeonato Brasileiro. Com 39 pontos conquistados, o Cruz-Maltino vai enfrentar dois adversários que estão nas duas últimas colocações da competição. Nesta quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), o time visita o lanterna Atlético-GO em Goiânia, pela 29ª rodada. No sábado, às 17h (de Brasília), no Maracanã, Rio de Janeiro, recebe o penúltimo colocado Coritiba. Ganhando as duas, chega ao número mágico de 45 pontos, praticamente afasta o risco de degola e entra de vez na briga por vaga Copa Libertadores.

Por sinal, depois desses dois jogos tem o clássico contra o Flamengo, que hoje é justamente o último da zona de classificação à Copa Libertadores pelo Campeonato Brasileiro. O Vasco pode chegar a este duelo com os flamenguistas, inclusive, com chances de ultrapassar o arquirrival, hoje com 43 pontos.

?Temos que pensar em um jogo de cada vez, pois é assim que as coisas costumam caminhar bem em uma competição longa e desgastante como é o Campeonato Brasileiro. Porém, logicamente que sabemos que a vitória nesses dois jogos que estão por vir podem dar uma tranquilizada muito grande em termos de pontuação e nos deixam em um patamar que nos permite buscar a classificação para a Copa Libertadores. Portanto, estamos focados em conquistar um triunfo diante do Atlético Goianiense e depois vamos projetar o que pode acontecer contra o Coritiba?, avisou o lateral-direito Madson.

O zagueiro Anderson Martins concorda.

?É a nossa oportunidade de conquistar um triunfo que vai fazer a gente subir mais um degrau importante em termos de tabela de classificação. Depois desse jogo contra o Atlético em Goiás, temos que nos impor em casa contra o Coritiba?, disse o defensor.

O elenco vascaíno participou de um treino fechado na manhã desta segunda-feira, em São Januário, quando o elenco se reapresentou depois da vitória de 1 a 0 sobre o Botafogo. O time para o choque contra o Atlético-GO será definido em trabalho que vai acontecer na manhã desta terça-feira.

Gazeta Esportiva

TAGS