PUBLICIDADE
São Paulo FC
Noticia

Com melhor ataque e 2ª melhor defesa, São Paulo ainda não faz contas por título

Tricolor abre sete pontos de diferença na liderança da Série A com triunfo sobre o Atlético-MG, mas evita antecipar matemática pelo troféu

17:12 | 17/12/2020
Jogadores do São Paulo comemoram gol na vitória sobre o Atlético-MG, no Morumbi, pelo Campeonato Brasileiro Série A (Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net)
Jogadores do São Paulo comemoram gol na vitória sobre o Atlético-MG, no Morumbi, pelo Campeonato Brasileiro Série A (Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net)

O São Paulo ainda não faz contas para saber com quantos pontos será decretado campeão brasileiro de 2020. Líder da competição com sete pontos de diferença para o segundo colocado, o time comandado por Fernando Diniz também é dono do melhor ataque, com 45 gols, e a segunda melhor defesa, com 21 gols sofridos, atrás apenas do Grêmio, que já foi vazado 20 vezes.

“Desde a minha chegada houve um esforço coletivo para oferecer o melhor para os jogadores. Os jogadores cada vez mais conseguem entender o momento que o São Paulo está e o que precisam fazer para conseguirem conquistar títulos”, afirmou Diniz.

De fato, não há um parâmetro para saber se algum time irá, de fato, ser campeão levando em consideração apenas a pontuação conquistada até determinado momento. No ano passado, o Flamengo terminou o Brasileirão com 90 pontos. Já em 2018 o Palmeiras foi campeão com 80 pontos. Em 2017, o Corinthians ergueu a taça somando 72 pontos. Atualmente, o São Paulo figura na liderança com 53 tentos.

“Eu não faço conta, nunca fiz. Gosto de fazer a conta do próximo jogo, que agora é contra o Grêmio, pela Copa do Brasil. A gente consegue tentar controlar os meios que a gente tem, que é o treinamento, o trabalho, a dedicação de todo mundo”, completou Diniz.

Agora, o São Paulo terá uma semana cheia para trabalhar já de olho no duelo de ia da semifinal da Copa do Brasil, contra o Grêmio. A partida acontece na próxima quarta-feira, em Porto Alegre, e o Tricolor paulista não entrará em campo neste final de semana pelo Brasileirão, já que sua partida válida pela 26ª rodada foi antecipada para a última quarta.