Participamos do

Alexandre Pato dá de bico em proposta de rivais e fecha com São Paulo até 2022

Com passagens por gigantes europeus como Milan e Chelsea e também pela seleção brasileira, o atacante defenderá pela segunda vez a camisa tricolor
21:21 | Mar. 27, 2019
Autor Wanderson Trindade
Foto do autor
Wanderson Trindade Repórter
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O ataque Alexandre Pato “deu um bico” nas propostas de Palmeiras e Santos e fechou com o São Paulo. Esta será a segunda passagem do jogador pelo tricolor paulista, que tenta se reestruturar após atravessar por início de ano complicado. O anúncio do acerto veio por meio do Twitter do São Paulo na noite desta quarta-feira, 27.

Pato rescindiu por conta própria seu contrato com o clube chinês Tianjin Tianhai. O valor desembolsado por ele chega à casa dos 2,5 milhões de euros – equivalente a R$ 11 milhões. O montante, porém, será diluído no contrato com o São Paulo, que vai até dezembro de 2022.

Com passagens pelos gigante europeus Milan e Chelsea, além da seleção brasileira no início da carreira, o atacante jogou pelo São Paulo em 2015. À época, ele marcou 38 gols em 98 partidas, deixando saudades entre os torcedores.

O time paulista, aliás, tenta se reerguer após passar por trocas de treinadores e eliminação histórica na primeira fase da Copa Libertadores da América, a conhecida “pré-Libertadores”. Até então, o único brasileiro eliminado nessa fase havia sido o Corinthians, em 2011.

Com a eliminação precoce na competição mais importante do continente, o São Paulo também perdeu o direito de disputar a Copa Sul-Americana.

Ainda sem Alexandre Pato no plantel, o time venceu o Ituano nesta noite e conseguiu vaga nas semifinais do Campeonato Paulista. O atacante não poderá jogar a competição estadual, mas é a esperança do tricolor para o Brasileirão, que começará no próximo 28 de abril. O time paulista estreará contra o Botafogo, no Morumbi.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags