Participamos do

Willian Farias vê chegada ao Tricolor como ?maior realização da carreira?

Willian Farias foi apresentado oficialmente nesta quarta-feira como novo jogador do São Paulo. O volante, que assinou contrato válido somente até o final de 2019, categorizou sua vinda ao Tricolor como a maior realização de sua carreira e espera conquistar seu espaço apesar da forte concorrência no meio-campo. ?Sem dúvida é uma mistura de alegria [?]
17:45 | Jan. 09, 2019
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Willian Farias foi apresentado oficialmente nesta quarta-feira como novo jogador do São Paulo. O volante, que assinou contrato válido somente até o final de 2019, categorizou sua vinda ao Tricolor como a maior realização de sua carreira e espera conquistar seu espaço apesar da forte concorrência no meio-campo.

?Sem dúvida é uma mistura de alegria em poder ter uma grande realização profissional, se não a maior da minha carreira. Vou disputar com atletas que tem um lastro bastante grande, mas estou aqui para buscar meu espaço, sempre respeitando todos os atletas e o treinador?, disse Willian Farias.

Ao ser anunciado, Willian Farias recebeu críticas de boa parte da torcida através das redes sociais. Esperando por um segundo volante para concorrer com Liziero, os tricolores acabaram tendo de se contentar com  a contratação de mais um primeiro volante para um elenco que já contava com Jucilei, Hudson e Luan, que está com a Seleção sub-20. Outro empecilho para os são-paulinos foi o fato de o jogador ter um longo histórico de lesões ? somente em 2018 foram três. Apesar da resistência dos mais apaixonados, o atleta está confiante de que terá um grande 2019 no Morumbi.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

?Não só o torcedor cria essa expectativa, mas quando você veste essa camisa, acaba criando essa expectativa de buscar grandes coisas no campeonato. Quando você veste essa camisa, tem que brigar por todos os títulos em disputa?, prosseguiu o camisa 17.

A tendência é que Willian Farias faça sua primeira partida com o São Paulo nesta quinta-feira, quando o clube enfrentará o Eintracht Frankfurt, da Alemanha, no Al Lang Stadium, pela Copa Flórida. O técnico André Jardine planeja usar dois times distintos na partida, um em cada tempo. O volante deve entrar em campo na etapa complementar, fazendo parte da formação considerada reserva (Jean; Igor Vinícius, Bruno Alves, Lucas Kal e Léo; Willian Farias, Araruna e Liziero; Nenê, Diego Souza e Everton Felipe.

O que pode pesar para o São Paulo é o fato de o Eintracht Frankfurt estar no meio de temporada. O time é o sexto colocado do Campeonato Alemão e chegou a vencer times tradicionais do país nesta temporada, como o Bayer Leverkusen e o Schalke 04.

?Ele [André Jardine] passou isso para nós também. Juntamente com todos os trabalhos que ele tem feito, a gente espera buscar entrosamento, melhorar na parte física. O resultado talvez não seja o mais importante nesse momento, mas é importante vencer esses primeiros duelos?, concluiu.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente