Participamos do

Vasco fica no empate sem gols contra o Tubarão na Copinha

Depois de golear na primeira rodada, o Vasco não conseguiu repetir a boa,atuação da estréia e empatou sem gols com o Tubarão, de Santa Catarina, em partida disputada na tarde desta segunda-feira, em Taubaté, pela segunda rodada da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Com o resultado, a equipe de São Januário manteve a liderança [?]
17:00 | Jan. 07, 2019
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Depois de golear na primeira rodada, o Vasco não conseguiu repetir a boa,atuação da estréia e empatou sem gols com o Tubarão, de Santa Catarina, em partida disputada na tarde desta segunda-feira, em Taubaté, pela segunda rodada da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Com o resultado, a equipe de São Januário manteve a liderança do Grupo 27 com quatro pontos ganhos e está bem perto da classificação para a segunda fase da competição. O Tubarão conquistou o primeiro ponto e tem remotas chances de se classificar.

No outro jogo do grupo, Taubaté e Carajás empataram por 1 a 1. O resultado manteve o time paulista como segundo colocado da chave com quatro pontos ganhos. O Carajás só tem um ponto e está na última posição.

O jogo ? Como era de se esperar, o Vasco começou mais agressivo e quase abriu o marcador aos três minutos quando Caio Lopes concluiu e o goleiro Thiago defendeu com o pé esquerdo. Logo depois foi a vez de Thalles cabecear e obrigar Thiago a praticar outra boa defesa. O time de São Januário pressionava em busca do gol e o Tubarão só conseguiu chegar ao gol aos 12 minutos em conclusão perigosa de Diordi, após cruzamento de Bartelli.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A partir dessa jogada, o time catarinense ganhou mais coragem de atacar e a partida ficou equilibrada, com os dois times criando boas jogadas, mas os goleiros Thiago e Alexandre apareciam com boas defesas.

Aos 34 minutos, o Tubarão desperdiçou uma boa chance para abrir o marcador. Diordi investiu pela esquerda e cruzou para Luciano que chegou atrasado e não conseguiu concluir a jogada.

Melhor na partida, o Tubarão ainda desperdiçou outra chance nos acréscimos do primeiro tempo, quando Diordi cabeceou para fora quando tinha tudo para marcar.

O Vasco voltou mais agressivo para o segundo tempo e, logo aos cinco minutos, Coutinho investiu pela direita e cruzou para a cabeçada perigosa de Thiago Reis, dando susto no goleiro da equipe catarinense. Logo depois foi a vez de Lucas Santos fazer boa jogada individual e chutar forte, mas Thiago defendeu bem.

Os treinadores de Vasco e Tubarão fizeram substituições nas suas equipes numa tentativa de melhorar o rendimento, mas o desgaste das equipes, por causa do forte calor, impediam que a partida tivesse a mesma velocidade mostrada no primeiro tempo.

Só aos 37 minutos é que a torcida voltou a viver momentos de emoção quando Vargas, de fora da área, mandou uma bomba e o goleiro Alexandre fez grande defesa, espalmando para escanteio.

A resposta do Vasco foi fulminante. Depois de chute forte, o goleiro Thiago deu rebote na pequena área e Laranjeira, dentro da pequena área, bateu por cima do travessão, desperdiçando uma chance incrível.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente