Participamos do

Leco vê Hernanes como parte de ?projeto ambicioso? do São Paulo

No começo de 2018, o São Paulo tentou sem sucesso demover os chineses do Hebei Fortune da ideia de reaver Hernanes, que estava emprestado desde julho de 2017. Nesta segunda-feira, pouco mais de um ano de sua despedida do Tricolor, o Profeta foi apresentado como principal reforço da equipe para a temporada de 2019. ?Há [?]
15:00 | Jan. 07, 2019
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

No começo de 2018, o São Paulo tentou sem sucesso demover os chineses do Hebei Fortune da ideia de reaver Hernanes, que estava emprestado desde julho de 2017. Nesta segunda-feira, pouco mais de um ano de sua despedida do Tricolor, o Profeta foi apresentado como principal reforço da equipe para a temporada de 2019.

?Há um ano, quando o Raí [executivo de futebol] chegou ao São Paulo, me deu a má notícia de que Hernanes estava voltando à China depois de um período de empréstimo importantíssimo. Foi um grande desalento e grande tristeza?, recordou o presidente Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, em entrevista coletiva, em Orlando.

No entanto, diferentemente da ocasião de sua segunda passagem, Hernanes chega em definitivo, com contrato de três anos, fruto de um investimento de 3 milhões de euros (R$ 13,2 milhões).

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Ademais, o time inicia o ano com a expectativa de títulos, situação contrária à de 2017, quando o meia foi decisivo na briga contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro.

?O Raí vai poder falar sobre isso, porque agora o Hernanes está definitivamente com ele. É com muita alegria que estou participando deste momento histórico da vida do São Paulo, que faz parte do projeto ambicioso de levar o São Paulo ao patamar de grandeza?, celebrou Leco.

Ainda antes de entregar a camisa 15 a Hernanes, Raí falou sobre o esforço na tentativa de mantê-lo em 2018 e o desejo recíproco de retomar a parceria, que passou a ser alinhavada desde o retorno ao clube chinês, em janeiro passado.

?O Hernanes representa muita coisa para o São Paulo. Quando eu estava chegando no São Paulo, mesmo tentando de tudo, falando até com o treinador do Hernanes para ele ficar, tive que dar aquela má notícia (volta à China). Foi um momento complicado, difícil, mas em nenhum momento o Hernanes deixou o São Paulo de alma?, declarou Raí.

?Durante todo esse período em que ele teve de se afastar do São Paulo sempre existiu o contato entre as partes. Temos que agradecer bastante a vontade do Hernanes, que sempre viu esse novo momento no São Paulo com alegria, prazer e felicidade. Estamos muito felizes. O Hernanes representa muito no São Paulo em termos de postura, liderança, identificação, é um ídolo da torcida?, concluiu o dirigente.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente