Participamos do

Invictos, São Paulo e Cruzeiro duelam por vaga na semi da Copinha

A partir das 21 horas (de Brasília) desta quinta-feira, em duelo entre dois times favoritos ao título, o São Paulo irá enfrentar o Cruzeiro pelas quartas de final da Copinha, na Arena da Fonte Luminosa, em Araraquara. Ambas as equipes estão invictas no torneio. Vice-líder do Grupo 7, o Tricolor soma cinco vitórias e um [?]
19:30 | Jan. 16, 2019
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A partir das 21 horas (de Brasília) desta quinta-feira, em duelo entre dois times favoritos ao título, o São Paulo irá enfrentar o Cruzeiro pelas quartas de final da Copinha, na Arena da Fonte Luminosa, em Araraquara.

Ambas as equipes estão invictas no torneio. Vice-líder do Grupo 7, o Tricolor soma cinco vitórias e um empate, eliminando três rivais do interior do estado no mata-mata da competição: Rio Claro (3 a 0), Ferroviária (2 a 0) e Mirassol (3 a 0).

Em busca do tetracampeonato, o São Paulo conta com uma dupla de atacantes que vêm se destacando na Copinha. Gabriel Novaes é o artilheiro do campeonato, com nove gols, enquanto que Antony é o principal garçom do time, com cinco assistências.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Para superar a equipe mineira, o técnico Orlando Ribeiro terá o retorno do volante e capitão Diego, que cumpriu suspensão diante do Mirassol. O treinador, aliás, vê o time sub-20 do Tricolor evoluindo no momento mais decisivo da competição.

?Estamos buscando o crescimento na hora certa. É sinal que eles estão focados, estão tendo a leitura do campeonato. Com isso, a gente já consegue se preparar para a equipe do Cruzeiro, que também vai ser do mesmo nível de Ferroviária e Mirassol. Estamos procurando ajustar a nossa equipe para competir um pouco melhor?, avaliou Ribeiro.

Com quatro vitórias e dois empates, o Cruzeiro não chega com menos moral que o seu rival. No mata-mata, o líder do Grupo 3 superou o Sport nos pênaltis após empate por 1 a 1 no tempo normal, derrotou o Marília por 3 a 0 e goleou o Rio Preto-SP por 6 a 0.

A Raposa espera repetir a campanha de 2007, quando se sagrou campeão da Copinha justamente em cima do São Paulo. Então comandado por Enderson Moreira, o Cruzeiro bateu o Tricolor nos pênaltis por 6 a 5, após empate por 1 a 1 no tempo regulamentar.

O vencedor do duelo entre paulistas e mineiros enfrentará quem avançar do confronto entre Guarani e Figueirense. A partida também acontece nesta quinta-feira, mas às 19h15, em São Carlos.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente