Participamos do

Ídolos de São Paulo e Ajax, Raí e Van der Sar se encontram nos EUA

Os ex-jogadores Raí e Edwin van der Sar se cumprimentaram neste final de semana em Orlando, nos Estados Unidos, onde São Paulo e Ajax-HOL treinam para a disputa da Copa Flórida. Foto publicada pelo Tricolor registrou o encontro entre os dois ídolos, que atualmente ocupam cargos importantes na diretoria de seus respectivos clubes. ?E esse [?]
14:15 | Jan. 06, 2019
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Os ex-jogadores Raí e Edwin van der Sar se cumprimentaram neste final de semana em Orlando, nos Estados Unidos, onde São Paulo e Ajax-HOL treinam para a disputa da Copa Flórida.

Foto publicada pelo Tricolor registrou o encontro entre os dois ídolos, que atualmente ocupam cargos importantes na diretoria de seus respectivos clubes.

â??E esse encontro de craques? O ídolo Raí, executivo de futebol do São Paulo, e com o lendário ex-goleiro holandês Van der Sar, atualmente CEO do Ajax, durante os treinos em Orlando. Tem título aí, hein?!â?, escreveu o clube paulista em sua conta no Twitter.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Raí enfileirou títulos durante as duas passagens pelo São Paulo. Dentre eles, os da Copa Libertadores (1992 e 1993), do Mundial de Clubes (1992) e do Campeonato Brasileiro (1991) foram os de maior destaque. O torcedor também guarda com carinho na memória a conquista do Paulistão de 1998 em cima do rival Corinthians.

Já Van der Sar ostenta os troféus da Liga dos Campeões (1994/1995), do Mundial de Clubes (1995) e do Campeonato Holandês (1993/94, 1994/95, 1995/96 e 1997/98).

Os dois, aliás, já foram rivais nos Estados Unidos. Pelas quartas de final da Copa do Mundo de 1994, o Brasil derrotou a Holanda por 3 a 2, em Dallas, no Texas. Na ocasião, porém, ambos foram reservas: Ed de Goey era o goleiro titular da seleção europeia, enquanto Raí entrou no fim do segundo tempo na vaga de Mazinho.

Desde a noite de sexta-feira em Orlando, o São Paulo enfrenta o Ajax-HOL em 12 de janeiro, pela segunda rodada da Copa Flórida. Antes, no dia 10, paulistas e holandeses encaram, respectivamente, Eintracht Frankfurt-ALE e Flamengo.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente