Participamos do

Gabriel Sara marca três e São Paulo estreia com goleada na Copinha

O São Paulo estreou na Copa São Paulo de Juniores com o pé direito. Jogando na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara, o Tricolor goleou o Holanda-AM por 7 a 2, com gols de Gabriel Sara (3), Fabinho, Gabriel Novaes (2), e Vitinho para o São Paulo e Caio John e Romarinho para o Holanda. Gabriel [?]
22:15 | Jan. 03, 2019
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O São Paulo estreou na Copa São Paulo de Juniores com o pé direito. Jogando na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara, o Tricolor goleou o Holanda-AM por 7 a 2, com gols de Gabriel Sara (3), Fabinho, Gabriel Novaes (2), e Vitinho para o São Paulo e Caio John e Romarinho para o Holanda.

Gabriel Sara foi o grande destaque do São Paulo na partida ao marcar três gols e dar uma assistência. Pelo lado do Holanda, Almeida foi o principal jogador. Apesar do placar elástico, o goleiro fez boas defesas ao longo do jogo e evitou uma goleada ainda maior.

Com o resultado, o São Paulo assume a liderança do grupo 7 da Copinha. O Tricolor empata com a Ferroviária em pontos, mas fica à frente pelo saldo de gols. Pelo mesmo critério, o Holanda termina a rodada na lanterna do grupo, atrás do Serra-ES, que perdeu da Ferroviária por 3 a 0.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O jogo

O São Paulo fez jus ao favoritismo, pressionou desde o começo e abriu o placar aos 12 minutos. Após cruzamento pela direita, Fabinho finalizou, o goleiro Almeida defendeu e, no rebote, Gabriel Sara completou para o fundo da rede.

Depois de abrir caminho para o primeiro gol, Fabinho marcou seu primeiro na Copinha aos 17 minutos. O camisa 11 aproveitou sobra de bola na grande área e chutou firme para ampliar a vantagem tricolor para 2 a 0.

O terceiro gol do São Paulo veio aos 29 minutos. Gabriel Novaes recebeu lançamento de Gabriel Sara e desviou de cabeça para fazer 3 a 0. O mesmo Gabriel Novaes ampliou no último lance do primeiro tempo. Ele recebeu cruzamento preciso de Antony e finalizou de voleio para fechar o placar do primeiro tempo em 4 a 0.

Assim como no primeiro tempo, o São Paulo marcou pela primeira vez na etapa final com Gabriel Sara. Aos 11 minutos, o camisa 10 recebeu cruzamento de Fabinho e cabeceou para marcar o quinto do Tricolor.

O Holanda esboçou uma reação e marcou seu primeiro gol aos 22 minutos, quando Caio John recebeu lançamento longo no meio-campo, arrancou em direção à área e chutou na saída do goleiro Thiago Couto. Aos 34 minutos, foi a vez de Romarinho invadir a área, driblar o goleiro são-paulino e diminuir a diferença para 5 a 2.

A reação do clube amazonense parou nos dois gols e o São Paulo voltou a marcar. Aos 45 minutos, Vitinho fez boa jogada individual e chutou de fora da área para fazer 6 a 2. No minuto seguinte, Gabriel Sara, também em chute de fora da área, decretou o placar final da partida de 7 a 2.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente