Participamos do

Corinthians vai até os pênaltis, mas garante vaga na Copinha

O Corinthians está garantido nas oitavas de final da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Sob os olhares de Fábio Carille, a equipe Sub-20 do Timão conquistou a classificação em cima do Red Bull Brasil apenas nos pênaltis. Depois de um empate por 2 a 2 no tempo normal, o alvinegro contou com a batida [?]
21:30 | Jan. 14, 2019
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O Corinthians está garantido nas oitavas de final da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Sob os olhares de Fábio Carille, a equipe Sub-20 do Timão conquistou a classificação em cima do Red Bull Brasil apenas nos pênaltis. Depois de um empate por 2 a 2 no tempo normal, o alvinegro contou com a batida para fora de Chrigor e a defesa do goleiro Diego na cobrança de Léo para vencer por 4 a 2. Agora, o Corinthians encara o Visão Celeste.

Diferente das últimas atuações, o Corinthians começou a partida desatento. E pagou caro por isso. Logo aos cinco minutos, Luis Phelipe arriscou de fora da área, contou com marcação frouxa do Timão e também com a colaboração do goleiro Diego para abrir o placar.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O Corinthians, então, acordou. Foi para cima, pressionou e, e pouco tempo, virou o placar. Aos 27, Fabricio Oya acertou um chute indefensável e empatou. Menos de cinco minutos depois, Rafael Bilu pegou rebote do travessão e colocou o alvinegro em vantagem.

Mas foi justamente no melhor momento do time de Eduardo Barroca que o Red Bull Brasil voltou a pegar o Corinthians de surpresa. De novo a bola caiu no pé de Luis Phelipe e o jovem atacante do Red Bull Brasil teve tranquilidade para driblar o goleiro Diego e deixar tudo igual.

O ritmo pouco mudou na segunda etapa, mas os lances de gol diminuíram consideravelmente. O clima de drama e nervosismo tomou conta da partida até o fim, mas o empate prevaleceu e a vaga teve de ser decidida nas penalidades.

O Red Bull Brasil, que comemorou o empate após o término do jogo, acabou falhando na hora H. Chrigor isolou a terceira cobrança e Léo parou no goleiro Diego. Pelo Corinthians, Fabricio Oya, João Celeri, Gustavo Mantuan e Caetano converteram.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente