Participamos do

Com Nenê titular, São Paulo recebe o Mirassol em estreia no Paulista

O São Paulo inicia sua trajetória em 2019 neste sábado, dia em que estreia no Campeonato Paulista contra o Mirassol, às 19h30 (de Brasília), no estádio do Pacaembu. Com Nenê e Tiago Volpi entre os titulares, a equipe comandada pelo técnico André Jardine terá a missão de superar um adversário que vem treinando há muito [?]
19:15 | Jan. 18, 2019
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O São Paulo inicia sua trajetória em 2019 neste sábado, dia em que estreia no Campeonato Paulista contra o Mirassol, às 19h30 (de Brasília), no estádio do Pacaembu. Com Nenê e Tiago Volpi entre os titulares, a equipe comandada pelo técnico André Jardine terá a missão de superar um adversário que vem treinando há muito mais tempo e, por consequência, já possui um preparo físico melhor.

Ciente da responsabilidade de estar à frente de um grupo bastante reforçado nesta janela de transferências, Jardine não escondeu a motivação de poder, enfim, mostrar seu trabalho comandando o elenco desde o início do ano, com a oportunidade de fazer uma pré-temporada, ainda que curta. O vigor físico dos rivais preocupa, é claro, mas o treinador gaúcho crê que a qualidade técnica de seu elenco pode fazer a diferença.

?Não temos saída. O São Paulo, como equipe grande, jogando em casa, contra qualquer adversário tem que tomar as rédeas do jogo. Por mais que a gente saiba que o adversário está treinando há mais tempo, tem mais perna. Enquanto tivermos perna, vamos tentar ser agressivos no jogo. Tenho bastante esperança de que a partir de amanhã a gente já consiga jogar um futebol que eu julgo ideal para a gente?, afirmou Jardine.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Para esta primeira rodada do Estadual, o São Paulo não contará com dois de seus sete reforços. Hernanes só apareceu no BID nesta sexta-feira e deverá estrear na próxima quinta, contra o Novorizontino, já que o prazo de inscrição da Federação Paulista de Futebol ia até as 19h (de Brasília) da última quinta. Biro Biro, por sua vez, tem situação ainda mais complicada, já que rescindiu seu contrato de forma unilateral com o Shanghai Shenxin, da China.

O Mirassol, por sua vez, vem à capital paulista com a intenção de pontuar. Adotando um discurso modesto, o técnico Moisés Egert quer aproveitar a pressão que está toda sob os ombros dos jogadores do Tricolor para, quem sabe, surpreender Nenê, Pablo e companhia em pleno Pacaembu.

?Sabemos que vamos enfrentar um time grande, que fez um ótimo 2018 e contratações fortíssimas. Por essas e outras circunstâncias, há um favoritismo natural. Mas, temos um grupo muito bom, com atletas experientes. O mais importante na estreia é pontuar e se vier uma vitória melhor ainda?, comentou o comandante do Mirassol.

FICHA TÉCNICA

SÃO PAULO X MIRASSOL

Local: estádio do Pacaembu, em São Paulo

Data: 19 de janeiro de 2019, sábado

Horário: 19h30 (de Brasília)

Árbitro: Leandro Bizzio Marinho

Assistentes: Daniel Luis Marques e Daniel Paulo Ziolli

São Paulo: Tiago Volpi; Bruno Peres, Arboleda, Anderson Martins e Reinaldo; Jucilei, Hudson e Nenê; Helinho, Pablo e Everton

Técnico: André Jardine

Mirassol: Gustavo Silva; Daniel Borges, Sandoval, Leandro Amaro e Alex Ruan; Léo Baiano, Wellington Simião, Darlan Bispo e Jean Carlos; Felipe Augusto e Alison.

Técnico: Moisés Egert

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente